rambo dubai

Tempo de leitura: 2 minutos

A Seleção Brasileira Masculina de Sevens está na reta final de sua preparação para as duas últimas etapas da Série Mundial de Sevens 2015-16. Os Tupis jogarão como convidados os dois próximos torneios, em Paris, de 13 a 15 de maio, e em Londres, nos dias 21 e 22.

 

Para a etapa na França, o Brasil do técnico Andrés Romagnoli contará com 10 dos 12 jogadores que disputaram o último Hong Kong Sevens. As alterações com relação àquela equipe foram as entradas de Moisés, Sábados e Rambo nos lugares de Daniel Sancery, David Harvey e Matheus Cruz. Em campo, o Brasil contará com dois atletas com íntima ligação com a França: Laurent, nascido lá, e Felipe Sancery, nascido em Campinas, mas criado na França. Moisés Duque é outro que atuou no rugby francês, tendo disputado a terceira divisão pelo Blagnac, em 2012. Em Paris, o Brasil terá pela frente África do Sul, Austrália e Inglaterra na primeira fase.

- Continua depois da publicidade -

 

Já para o torneio na Inglaterra, haverá uma alteração no elenco, com Stefano deixando o time em favor de Daniel Sancery. Os oponentes da etapa de Londres serão conhecidos apenas com o término do torneio de Paris. Esses serão os dois últimos grandes torneios dos Tupis antes dos Jogos Olímpicos.

 

SWS 2015-16 logo

Paris Sevens – 9ª etapa da Série Mundial de Sevens Masculina 2015-16 – em Paris, França

Grupo A: Quênia, Nova Zelândia, Portugal e Rússia

Grupo B: Fiji, Samoa, Escócia e Gales

Grupo C: África do Sul, Austrália, Inglaterra e Brasil

Grupo D: França, Argentina, Estados Unidos e Canadá

 

Brasil para Paris: André Luiz Silva “Boy” (SPAC); Felipe Claro “Alemão” (SPAC); Felipe Sancery (São José); Gustavo Albuquerque “Rambo” (Curitiba); Juliano Fiori (Richmond, Inglaterra); Laurent Bourda Couhet (Band Saracens); Lucas Muller (Desterro); Lucas Domingues “Sábados” (Curitiba); Lucas Duque “Tanque” (São José); Martin Schaefer (SPAC); Moisés Duque (São José) e Stefano Giantorno (NaFor).

 

Brasil para Londres: André Luiz Silva “Boy” (SPAC); Felipe Claro “Alemão” (SPAC); Felipe Sancery (São José); Gustavo Albuquerque “Rambo” (Curitiba); Juliano Fiori (Richmond, Inglaterra); Laurent Bourda Couhet (Band Saracens); Lucas Muller (Desterro); Lucas Domingues “Sábados” (Curitiba); Lucas Duque “Tanque” (São José); Martin Schaefer (SPAC); Moisés Duque (São José) e Daniel Sancery (São José) .

 

Técnico: Andres Romagnoli.

2 COMENTÁRIOS

  1. O lLaurent é importante para todos os nossos atletas de todas as faixas etárias pois o step dele é ótimo. Poucos dos nossos atletas, tanto homem quanto mulher, tem este ‘skill’. Faltam treinos de skills individuais. porque não usa Lucásl Duque para mostrar e treinar passes perfeitos tanto do lado direito quanto ao esquerdo ele tambem poderia ensinar treino de chutes pois é mestre nisto tambem. Parabens à Federação Paulista, sábado p.p vi vários talentos novas no Torneio feminino de 7s mas precisam de mais skills básicos. Parece que pouquíssimos treinadores ensina como fazer o drop kickeleção de 7s , até na Sfeminina não há ninguem que chuta bem. Amigos não há atalho para ensino e aprendzagem de skills.