Tempo de leitura: 2 minutos

Nesta semana, os treinamentos da Seleção Brasileira Feminina ganharam a presença das seleções de Argentina e Colômbia, que estarão realizando atividades conjuntas com o Brasil no Centro de Treinamentos de São José dos Campos.

 

De acordo com Chris Neill, técnico da Seleção Feminina, o camp também é uma ótima oportunidade para jogadoras que estão voltando ao campo depois de um período de recuperação de lesões. “Queremos que as garotas cresçam em confiança e mostrem o seu melhor na etapa final de convocação e escolha do time para o Rio 2016”, completa o técnico.

- Continua depois da publicidade -

 

Depois da semana intensiva com os times sul americanos, as atletas embarcam para Paris e Londres para disputar torneios amistosos como parte da preparação dos Jogos Olímpicos. A primeira semana de treinos acontece no Centro de Alta Perfomance da Federação Francesa de Rugby, em Marcoussis, na Grande Paris. De 13 a 15 de maio, as Iaras jogarão um mini torneio no Stade Jean Bouin que acontecerá em paralelo ao torneio masculino da Série Mundial de Sevens. Maiores informações serão divulgadas em breve, mas além de Brasil e França estarão na competição feminina África do Sul e Espanha, com Fiji e Irlanda a confirmar.

 

Na sequência, o Brasil viaja a Londres para seguir sua preparação. A RFU (federação inglesa) organizará um mini torneio envolvendo Brasil, Inglaterra, França, Japão, Austrália, Canadá, Japão e África do Sul entre os dias 20 e 22, também com maiores detalhes ainda a serem confirmados.

 

A viagem da Seleção Feminina Brasileira de Rugby é financiada por meio do convênio firmado entre o Ministério do Esporte e a CBRu visando a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.