Tempo de leitura: 2 minutos

O Brasil foi neste fim de semana à Roma para o último torneio de preparação da Seleção Brasileira Masculina de Sevens para o Rio 2016. E os Tupis fizeram uma campanha animadora com uma grande vice campeonato, seu melhor resultado em três torneios jogados na Itália até hoje.

 

O Brasil largou com tudo na sexta-feira vencendo a Tunísia por 26 x 0, com tries de Laurent (2), Moisés e Bergo, e o combinado italiano 3/4s DM por 40 x 0, com tries de Rambo (2), Martin (2), Boy e Daniel Sancery. Na sequência, os Tupis largaram na frente, 12 x 0 sobre o combinado internacional Kings of Rome, com Moisés e Daniel Sancery cruzando o in-goal. Mas, o Kings of Rome acabou virando o placar para 14 x 12, deixando o Brasil no segundo lugar do grupo.

- Continua depois da publicidade -

 

cvc julho 2016 horizontal

 

Nas quartas de final, no sábado, os Tupis despacharam o velho conhecido Chile, que largou na frente, mas sofreu a virada brasileira, 12 x 7, com Alemão e Felipe Sancery fazendo os tries verde e amarelos. Depois, na semifinal, o Brasil bateu a seleção de desenvolvimento da França por 14 x 5 e assegurou uma brilhante vaga na decisão. Martin fez o primeiro try antes do intervalo, a França respondeu no segundo tempo, mas Laurent fez o try da vitória.

 

Os Tupis foram à final contra a seleção de desenvolvimento da África do Sul e fizeram um jogo parelho, de extremo equilíbrio, defendendo muito bem na primeira etapa, com os sul-africanos fazendo apenas 5 x 0 antes da pausa. O trabalho defensivo brasileiro foi imenso no segundo tempo, mas nos minutos finais os sul-africanos conquistaram seus dois tries decisivos. Daniel Sancery ainda teve tempo de dar um último try ao Brasil, fechando o placar em 7 x 19 a favor da South Africa Academy.

 

Após o histórico vice campeonato na Cidade Eterna restará agora o treinador Andrés Romagnoli definir o time brasileiro que jogará o Rio 2016. Quem será convocado?

 

roma sevens

Roma Sevens

Grupo A: África do Sul, Geórgia, Lituânia e 7 Sirs

Grupo B: Itália, Chile, Coreia do Sul e Seventise

Grupo C: Brasil, Tunísia, Kings of Rome e 3/4 DM

Grupo D: França, Clandestinos, Artech Side Step e Fiamme Oro

 

Jogos do Brasil:

Sexta-feira, dia 10 de junho

*Horários de Brasília

06h05 – Brasil 26 x 00 Tunísia

09h45 – Brasil 40 x 00 3/4s DM

13h47 – Brasil 12 x 14 Kings of Rome

 

Sábado, dia 11 de junho

15h01 – Brasil 12 x 07 Chile – Quartas de final

16h23 – Brasil 14 x 05 França – Semifinal

18h00 – Brasil 07 x 19 África do Sul – FINAL

 

Convocados: André Nascimento (SPAC); Arthur Bergo (SPAC); Daniel Sancery (São José); Felipe Claro Sant’Ana (SPAC); Felipe Sancery (São José); Gustavo Albuquerque (Curitiba); Laurent Bourda (Bandeirantes Saracens); Martin Schaefer (SPAC); Mateus Estrela (Niterói); Matheus Cruz (Jacareí); Moisés Duque (São José) e Stefano Giantorno (NaFor).

3 COMENTÁRIOS