Tempo de leitura: 2 minutos

Fevereiro é de Sul-Americano Feminino também! E ele já está bem próximo. Nos dias 18 e 19 deste mês, Carlos Paz, na Argentina (província de Córdoba), receberá a edição 2017 do torneio, com a participação das 8 principais seleções da região.

 

Os grupos foram conhecidos hoje e o Brasil, 11 vezes campeão invicto e atual detentor do título, terá pela frente na primeira fase a terceira colocada do ano passado, Venezuela, além de Uruguai (até hoje único país sul-americano que venceu o Brasil, em 2011, num Valentin Martinez) e Paraguai. O outro grupo está mais equilibrado e terá o duelo aguardado entre as duas maiores concorrentes do Brasil, a Argentina, atual vice campeã, e Colômbia, que jogou o Rio 2016, além de Chile e Peru.

- Continua depois da publicidade -

 

O torneio valerá uma vaga na etapa de Las Vegas da Série Mundial de Sevens Feminina para a melhor equipe do torneio, excetuando o Brasil, que já tem vaga em todas as etapas da Série Mundial, por ser seleção central.

 

Hong Kong Feminino em jogo

Além disso, foi confirmado que o Hong Kong Sevens de 2017 também contará pela primeira vez com o Torneio Qualificatório para a Série Mundial de Sevens Feminina 2017-18, isto é, o torneio da segunda divisão mundial. De acordo com a Sudamérica Rugby, os dois melhores time do Sul-Americano, exceto o Brasil (que está na elite mundial já), terão vaga no torneio feminino de Hong Kong, a ser disputado entre os dias 7 e 9 de abril. O World Rugby, no entanto, ainda não revelou publicamente os detalhes sobre o torneio e sobre o sistema de rebaixamento e promoção da Série Mundial Feminina.

 

sudamerica rugby logo2

Campeonato Sul-Americano Feminino – em Carlos Paz, Argentina

Grupo A: Brasil, Venezuela, Paraguai e Uruguai

Grupo B: Argentina, Colômbia, Chile e Peru

 

Sábado, dia 18 de fevereiro

12:00 – Venezuela – Paraguai

12:22 – Brasil – Uruguai

12:44 – Colômbia – Chile

13:06 – Argentina – Peru

14:30 – Venezuela – Uruguai

14:52 – Brasil – Paraguai

15:14 – Colômbia – Peru

15:36 – Argentina – Chile

16:45 – Paraguai – Uruguai

17:07 – Brasil – Venezuela

17:29 – Chile – Peru

17:51 – Argentina – Colômbia

 

Domingo, dia 19 de fevereiro
Finais
 
*Horários de Brasília
 
Foto: World Rugby – Sul-Americano 2016