Foto: Sudamérica Rugby

Tempo de leitura: 1 minuto

Os resultados do Brasil no primeiro torneio do Circuito Sul-Americano de Sevens, em Punta del Este, deixaram a desejar, com os Tupis acabando o torneio no Uruguai em último lugar. No entanto, no próximo fim de semana (dias 12 e 13), o Brasil tem a chance de dar a volta por cima com as disputas do torneio de Viña del Mar, no Chile, a segunda e última etapa do Circuito.

Em Viña del Mar serão conhecidos os 2 classificados sul-americanos para o Hong Kong Sevens 2019, o torneio da 2ª divisão mundial. Os 2 melhores da classificação geral do Circuito entre Brasil, Uruguai, Chile, Paraguai e Colômbia garantirão as vagas, ao passo que o melhor entre esses times ainda terá vaga como convidado das etapas de Las Vegas e Vancouver da Série Mundial de Sevens.

O Chile se sagrou campeão do torneio de Punta e está muito próximo da vaga a Hong Kong. Mas a briga pela segunda vaga entre Uruguai, Paraguai, Colômbia e Brasil ainda está aberta, com 7 pontos separando uruguaios de brasileiros.

- Continua depois da publicidade -

E o torneio de Viña del Mar proporcionará os encontros entre Chile, Uruguai e Brasil na fase de grupos, acendendo uma luz de esperança para os Tupis. Junto de chilenos, uruguaios e brasileiros no Grupo A ainda estará a África do Sul, da qual se esperava mais em Punta del Este.

 

Seven Viña – 2ª etapa do Circuito Sul-Americano de Sevens Masculino

Grupo A: Chile, África do Sul, Uruguai e Brasil

Grupo B: Argentina, Estados Unidos, Canadá e Colômbia

Grupo C: Portugal, Alemanha, Paraguai e Rússia