Tempo de leitura: 2 minutos

 

A Confederação Brasileira de Rugby anunciou, nesta terça-feira (10), os 29 jogadores convocados para o período de treinamentos da Seleção visando ao Test Match entre Brasil e Alemanha, que será realizado em Blumenau. A partida, denominada Taça Cremer de Rugby, será realizada no próximo dia 28, às 19h30 (horário de Brasília), e contará pontos para o ranking mundial da modalidade.
 

Na última semana, sob o comando do treinador da Seleção Brasileira, Rodolfo Ambrosio, os meninos ficaram reunidos no NAR (Núcleo de Alto Rendimento), em São Paulo, para o período de treinamento. A intenção da comissão técnica era fortalecer o trabalho em equipe, aprimorar aspectos físicos, técnicos e táticos, além de destacar o senso de liderança em seus comandados.
 

- Continua depois da publicidade -

Com sete atletas, o SPAC é o clube que cedeu a maior quantidade de jogadores à Seleção. Em seguida, aparece o Desterro, de Santa Catarina. Campeões brasileiros do Super 8 pelo São José, Bene e Nelson chegam com motivação-extra para encarar a Alemanha.
 

“A preparação para o confronto diante dos alemães é muita boa. Na última semana, tivemos bons resultados e o rendimento dos atletas é exemplar. Com foco e determinação, chegaremos bem preparados para o duelo”, afirma Rodolfo Ambrosio, técnico da Seleção Brasileira.
 

Dos 29 convocados para o período de treinamentos, o treinador terá de limitar a lista a 23 jogadores. Após o confronto em Blumenau, as duas Seleções se enfrentarão novamente no dia 4 de dezembro, em São Paulo, no estádio do Pacaembu.

 

A novidade na lista são cinco atletas que atuam no exterior: o australiano Dave Harvey, que já atuou pela seleção de sevens e hoje joga no profissional NRC australiano pelo NSW Country Eagles; o debutante Matteo Del Acqua, do Reggio, da segunda divisão do Campeonato Italiano (Serie A); e os também estreantes Stefano Giantorno, do San Luis, e Yan Rosetti, do CUBA, ambos da elite do rugby de Buenos Aires. Já Caique Silva,do CUQ, da segunda divisão de Buenos Aires.
 

Arthur Bergo – SPAC
Benedito Rodriguez “Bene” – São José
Caique Silva – CUQ (Argentina)
Dan Pelliciari – Desterro
Daniel Danielewicz “Nativo” – Desterro
David Neil Harvey – NSW Country Eagles (Austrália)
Felipe Claro Santa’Ana Silva “Alemão” – SPAC
Jardel Vettorato – San Diego
João Luiz da Ros “Ige” – Desterro
Johanes Beukes Cremer – Pasteur
Lucas Abud de Andrade – SPAC
Lucas Correa – Farrapos
Lucas Drudi Romeu – Jacareí
Lucas Muller – Desterro
Lucas Piero de Moraes “Bruxinho” – Desterro
Lucas Tranquez “Zé” – SPAC
Mark Jackson “Wacko” – Desterro
Martin Schaefer – SPAC
Mateus Estrela M.Tavares – Niterói
Matheus Cruz – Jacareí
Matheus Daniel “Mathias” – Jacareí
Matheus Wolf – Joaca
Matteo Del Acqua – Reggio (Itália)
Nicholas Malcom Smith “Nick” – SPAC
Rafael Carnivalle “Carnaval” – SPAC
Robert Tenório – Pasteur
Stefano Giantorno – San Luis (Argentina)
Wilton Rebolo “Nelson” – São José
Yan Rosetti – CUBA (Argentina)
 

Imagem: Adrián Aylwin/Fotojump

11 COMENTÁRIOS

  1. Apoio grande parte das decisões da CBRu, sei da importância que tiveram e têm na transformação do rugby nacional e nunca ninguém fez tanta coisa pelo esporte quanto essa gestão. Porém não vejo sentido em não convocar jogadores do sevem para jogos do XV, já perdemos para o Paraguai, já tomamos uma lavada de Portugal e corremos outro risco contra a Alemanha… Estou na torcida, mas acho importante refletirem… Independente disso, parabéns e Boa sorte a todos os convocados

  2. Fernando acredito que a utilização dos jogadores de sevens na seleção de XV limitará ainda mais o desenvolvimento dos atletas e das equipes, devemos pensar no desenvolvimento da equipe principalmente de XV e não apenas na vitória, acredito que essa dependência deve acabar sim. O treinamento físico e até tático dos jogos são diferentes, temos muitos bons jogadores no brasil, podemos fazer boas seleções de sevens e XV sem misturar ambas, essa é minha opinião.