O tradicional torneio uruguaio Valentin Martinez está chegando. Entre os dias 4 e 6 de novembro, o Carrasco Polo, clube de Montevidéu, receberá nada menos que 6.500 jogadores de rugby e hóquei, em um verdadeiro festival com competições as categorias de base e no rugby adulto feminino, com equipes de todo o continente.

 

Como já é praxe, a Seleção Brasileira Feminina estará presente, começando sua preparação para a Série Mundial de Sevens Feminina, que começa em dezembro, tendo agora o comando do treinador Reuben Samuel. O Brasil é o atual campeão feminino do Valentin Martinez.

 

- Continua depois da publicidade -

O rugby brasileiro ainda será representado por mais duas equipes. Como também já é tradição, o SPAC enviará sua equipe feminina para o torneio feminino de clubes (já que há dois torneios adultos femininos no Valentin Martinez, uma para clubes e outra para seleções), sendo o atual campeão. Já o Rio Rugby inscreveu sua equipe no torneio masculino M15, marcando o retorno de um clube brasileiro aos torneios juvenis do Valentin Martinez, o que não ocorria desde 2013.