A 2ª rodada do Campeonato Gaúcho de Rugby XV 2019 promete grandes emoções pelos gramados do Rio Grande do Sul no final de semana, nos dias 30 e 31 de março. Na elite do rugby gaúcho, as Taças Ouro e Prata vão contar com confrontos entre líderes valendo a ponta da tabela de cada chave da competição estadual. Além disso, a Taça Ouro terá dois clássicos regionais movimentando os gramados de Porto Alegre e de Caxias do Sul. Na 2ª Divisão, Pampas e URTC finalizam a 2ª rodada do campeonato.

 

Clássicos agitam a Taça Ouro

Na elite do rugby gaúcho, pela Taça Ouro, o Serra Gaúcha Rugby recebe em seus domínios o Farrapos no clássico serrano valendo a liderança da chave. Ambos estrearam com vitória na 1ª rodada da taça ao derrotar os porto-alegrenses. Já em Porto Alegre, San Diego e Charrua entram em campo para o tradicional clássico “SanCha”. Ambos os confrontos serão realizados no sábado, dia 30 de março.

- Continua depois da publicidade -

Na Taça Prata, o Universitário de Santa Maria (URSM), que estreou com vitória fora de casa, faz sua primeira partida em seus domínios, recebendo a equipe do Planalto, que também iniciou o campeonato com um resultado positivo. O confronto vale a liderança da chave. No outro jogo, Brummers de Novo Hamburgo e Guaíba entram em campo em Dois Irmãos em busca da primeira vitória na Taça Prata.

Maiores pontuadores da 1ª divisão:
1º Marcos Civardi (Farrapos): 32 pontos
2º Jonatan Bruno Streb (Serra Gaúcha): 31 pontos
3º Angelo Marcucci (Farrapos): 30 pontos

 

2ª rodada – Taça Ouro do CGR XV 2019
30/03

Serra Gaúcha Rugby x Farrapos
Horário: 15h
Local: Campo do Serra Gaúcha Rugby – Ana Rech – Comunidade de Santo Anselmo – Av. Rio Branco, 2465 – Caxias do Sul/RS

San Diego x Charrua
Horário: 15h
Local: Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo), Rua Dona Rafaela, 700 – Canoas

 

2ª rodada – Taça Prata do CGR XV 2019
30/03

URSM x Planalto
Horário: 15h
Local: Av. Roraima, 1000 Centro de Eventos da UFSM, Santa Maria

Brummers x Guaíba
Horário: 15h
Local: Centro Esportivo Municipal de Dois Irmãos, R. Alberto Rubenich, 11 – Vila Rosa, Dois Irmãos/RS

 

Complemento da 2ª rodada do Gaúcho B

Na 2ª divisão do rugby gaúcho, o confronto entre Pampas e União Rugby Tauras e Carancho (URTC), que ocorre no domingo, dia 31, em Esteio, fecha a segunda rodada da competição estadual. Os donos da casa entram em campo em busca da primeira vitória, enquanto que o URTC luta para se manter invicto e terminar a rodada na liderança isolada. No último final de semana, em confronto válido pela segunda rodada, o Centauros derrotou em casa o Antiqua/UFPEL pelo placar de 60 a 19 e conquistou seu primeiro resultado positivo no campeonato. A equipe do Guasca folga na rodada.

Maiores pontuadores da 2ª divisão:
1º Diego Henrique Tresoldi (Centauros): 24 pontos
2º Benjamin Ross Pine (Guasca): 17
3ºMaiquel Neumann (Centauros): 12

 

2ª rodada – 2ª Divisão do CGR XV 2019

Pampas x URTC – 31/03
Horário: 15h
Local: Campo Olaria, Av. Luiz Pasteur, s/n (em frente ao nº8251), Bairro Parque Primavera, Esteio