Foto; ©INPHO/Bryan Keane

Tempo de leitura: 3 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – O Six Nations teve ação nesse fim de semana também entre as mulheres, com o Six Nations Feminino tendo sua largada com os mesmos duelos que o masculino, todos com transmissão do Watch ESPN (novidade!).

Os 3 jogos da primeira rodada foram desiguais. Primeiro, a Inglaterra atropelou a Irlanda por 52 x 03, com 8 tries para as inglesas (de Breach, Daley-McLean, McKenna, Bern, Davies, Harrison, Scott e Cleall).

No mesmo dia, na sexta, a Itália foi à Escócia e provou sua superioridade entre as mulheres, com uma forma inspiradora das Azzurre. 28 x 07, com Arrighetti marcando logo no comecinho, em primeiro tempo parelho. Na segunda etapa, a Itália se impôs, com Franco, Rigone e Giordano (no apagar das luzes, para assegurar o bônus) cruzando o in-goal.

- Continua depois da publicidade -

No sábado, a rodada foi selada com a campeã França voando sobre Gales, para a alegria da torcida em Montpellier. A hooker Caroline Thomas brilhou com 3 tries (hat-trick de mauls devastadores), mostrando o poderio das avançadas azuis. Marcaram tries para as Bleues também Murie (2 vezes), Menager (2 vezes igualmente), N’Diaye e Constanty. 52 x 03.

Na semana que vem Escócia e Irlanda duelam em busca de reabilitação, enquanto a Itália poderá subir mais contra Gales. Mas o destaque será mesmo o choque de gigantes entre Inglaterra e França em Doncaster.

 

07versus copiar51

Irlanda 07 x 51 Inglaterra, em Dublin

07versus copiar28

Escócia 07 x 28 Itália, em Glasgow

52versus copiar03

França 52 x 03 Gales, em Montpellier

 SeleçãoJogosPontos
Inglaterra528
Itália517
França516
Gales511
Irlanda57
Escócia51
- Grand Slam = 3 pontos;
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;