Tempo de leitura: 6 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – CORRIGIDO – A terceira rodada do Super 8 foi curta, com apenas três jogos, mas emoção não faltou com jogos muito equilibrados. A liderança segue nas mãos do Jacareí, que venceu seu terceiro jogo na competição diante de sua torcida ante o sempre favorito Desterro. Também no Vale, o São José enfrentou a Poli pela terceira vez no ano mas não conseguiu a sonhada primeira vitória na competição quem mantém os Caipiras na parte de baixo da tabela. Na capital paulista, o Pasteur chegou ao segundo triunfo seguido ao bater o Curitiba em jogo aberto até os minutos finais e assumiu a segunda colocação do Super 8.

 

Pasteur vence e assume a vice-liderança

- Continua depois da publicidade -

O Pasteur segue em sua campanha ascendente, depois da vitória diante do maior rival na rodada passada, e desta vez recebeu o Curitiba na capital paulista. Depois de suportar uma pressão inicial forte dos Touros, os Galos irromperam para três tries fulminantes, parecendo que uma vitória fácil estava se desenhando. Porém o Curitiba diminuiu em momento crucial da partida e terminou o primeiro tempo em alta, dando mostras de que ainda haveria muita briga no segundo tempo.

Mesmo abrindo a etapa final com um penal, o Curitiba viu sua desvantagem aumentar, com o Pasteur chegando ao seu quarto try do dia, e com um jogador a menos em campo. A indisciplina no entanto custaria caro para o time da casa que se viu reduzida mais uma vez a catorze homens e sofrer um penal try, e dessa vez os Touros souberam aproveitar a superioridade numérica, ganhando espaços e usando toda extensão do campo para atacar, incendiando de vez a partida após try de Matheus Sessel que reduziu a vantagem adversária para apenas dois pontos. No entanto, o Pasteur administrou muito bem a posse de bola, manteve um jogo ofensivo, e mesmo sem pontuar, saiu com a vitória. Os Touros saem derrotados pela terceira vez na competição, a terceira vez com um ponto de bonificação defensiva.

Na próxima rodada, o Pasteur vai até Florianópolis para enfrentar o Desterro, enquanto o Curitiba encara o SPAC em casa

 

26versus copiar24

Pasteur (SP) 26 x 24 Curitiba (PR)

Local: Arena Paulista

Árbitro: Murilo Bragotto

 

Pasteur

Tries: Thiago Maihara, Victor de Luca, Henrique della Colletta e Gabriel

Conversões: Victor de Luca (3)

 

Curitiba

Tries: Gabriel Domingues, Penal try, Matheus Sessel

Conversões: Matheus Sessel (2)

Penais: Matheus Sessel

 


 

Jacareí absoluto em casa diante do Desterro

O Jacareí jogou mais uma vez em casa contra o time do Sul, e a vítima dessa vez foi o atual vice-campeão brasileiro, o Desterro. Cientes de que estavam diante de um adversário poderoso, a equipe tratou de pontuar nas suas primeiras oportunidades, dois penais certeiros de Léo Ceccarelli, retribuído com apenas um de Panta. A dupla de 9-10 dos Jacarés estava afiada e Matheus Cruz chegou ao seu try com conversão certeira de Léo, mas Pedrinho voltaria a equilibrar as ações para os rubro verdes, encerrando a etapa em 13 a 8 para o time da casa.

No segundo tempo a história começou diferente, com Muller colocando o Desterro em vantagem pela primeira vez com um try seguido de conversão logo nos minutos iniciais, e o duelo particular de chutadores voltaria a tomar conta da partida, com Panta e Léo novamente somando pontos no placar. A constante alternância na posse de bola se refletia no placar, até uma sequência de três tries em sete minutos para o Jacareí dar tranquilidade para a equipe administrar o resultado até o final. O Desterro ainda descontou com Ige, mas não foi o suficiente para garantir ao menos um ponto para os catarinenses.

Na próxima rodada, o Jacareí enfrenta o São José fora de casa em duelo de extremos da tabela, mas ao mesmo tempo uma rivalidade ferrenha que promete muita emoção. O Desterro por sua vez recebe o Pasteur buscando reencontrar o caminho da vitória.

 

42 versus copiar25

Jacareí (SP) 42 x 25 Desterro (SP)

Local: Campo do Balneário

Árbitro: Victor H. Barboza

 

Jacareí

Tries: Matheus Cruz, Ariel, Gutão (2), Léo Ceccarelli

Conversões: Léo Ceccarelli (4)

Penais: Léo Ceccarelli (3)

 

Desterro

Tries: Pedro Bengalo, Lucas Muller, Ige

Conversões: Panta (2)

Penais: Panta (2)

 

 

Poli arranca empate no fim

A Poli, atual campeã paulista, ficou no empate desta vez. Enfrentando o São José pela terceira vez no ano, as equipes realizaram seu jogo mais equilibrado, com constante alternância no placar, encerrado de forma dramática no minuto final com um try dos visitantes.

Os minutos iniciais deram amostra do que seria o jogo, com um jogo truncado e de oportunidades para os dois lados, mas somente aos 15 minutos, Tanque colocou os primeiros pontos no placar. A Poli produziu a primeira virada do dia com try de Giuliano Russo, respondido na mesma moeda no minuto seguinte, por Carlos Alberto. Hideo deixou tudo igual no placar com um chute certeiro, mas Tanque novamente deu números finais à etapa inicial.

No segundo tempo, De Wet colocou novamente a Poli na liderança e Hideo deixou a vantagem dos visitantes em 5 pontos aos oito minutos, a maior e mais duradoura até aqui. O São José demorou mas mostrou a sua força em momentos decisivos, com tries de Rafa Dawailibi e Thiago, com a partida chegando aos minutos finais. Sem se dar por vencida a Poli chegou ao seu terceiro try do dia com Beukes Cremer, e a conversão de Hideo, garantiu o empate no apito final, frustrando a torcida joseense.

Na próxima rodada, o São José faz o clássico do Vale contra o Jacareí, enquanto a Poli tem duelo duro contra o Farrapos fora de casa.

 

25versus copiar25

São José (SP) 25 x 25 Poli (SP)

Local: CT Ange Guimerá

Árbitro: Marcel Santos

 

São José

Tries: Carlos Alberto, Rafael Dawailibi, Thiago Campos

Conversões: Tanque (2)

Penais: Tanque (2)

 

Poli

Tries: Giuliano Russo, De Wet, Beukes Cremer

Conversões: Vinícius Hideo (2)

Penais: Vinícius Hideo (2)

 


ClubeCidade (UF)PJVED4+-7PPPCSP
JacareíJacareí (SP)2575024119717027
Farrapos Bento Gonçalves (RS)2575024121314964
PasteurSão Paulo (SP)22750211123132-9
CuritibaCuritiba (PR)2174032313411420
Desterro Florianópolis (SC)1973044321317241
SPAC São Paulo (SP)14730502154178-24
PoliSão Paulo (SP)11711523126187-61
São JoséSão José dos Campos (SP)8711511134202-68
Vitória = 4 pontos;
Empate = 2 pontos;
Derrota = 0 pontos;
Fazer 4 ou mais tries = 1 pontos extra;
Derrota por 7 ou menos pontos de diferença = 1 ponto extra;

- Todos avançarão às quartas de final

 

Foto: Jacareí – Adriano Matos