Foto: Maximiliano - Fotogramax Sports/Rugbynoticias

Tempo de leitura: 1 minuto

A Seleção Brasileira Masculina de Sevens terá que se superar para conquistar vaga nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019, bem como nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Nos dias 29 e 30 de junho, Santiago, no Chile, receberá o torneio que vale classificação para as duas competições e os grupos foram já definidos, com 10 participantes divididos em 2 chaves com 5 times cada.

O Brasil caiu no Grupo B, com Uruguai, Chile, Venezuela e Costa Rica, ao passo que o Grupo A terá Argentina, Colômbia, Paraguai, Peru e Guatemala.

- Continua depois da publicidade -

O campeão do torneio garantirá a vaga sul-americanas nos Jogos Olímpicos, ao passo que o segundo e o terceiro colocados irão para o Pré Olímpico Mundial, que rolará em junho de 2020 valendo a última vaga nos Jogos Olímpicos.

Enquanto isso, ainda há 1 vaga nos Jogos Pan-Americanos – que rolam no fim de julho de 2019 – em disputa. Argentina, Uruguai e Chile já estão no Pan, o que significa que a última vaga irá para o melhor entre os demais países.

E isso é má notícia para o Brasil. Com a divisão dos grupos, o Grupo A terá certamente uma equipe ainda não classificada ao Pan avançando às semifinais, ao passo que o Brasil, para ir às semis, precisará derrubar ou Chile ou Uruguai necessariamente.

A convocação brasileira sairá na próxima semana.

 

Grupo A: Argentina, Colômbia, Paraguai, Peru e Guatemala;

Grupo B: Uruguai, Chile, Brasil, Venezuela e Costa Rica;