Foto: José Romelo Langman

Tempo de leitura: 1 minuto

Finalmente. Em 2020, o World Rugby terá em operação um circuito experimental para uma segunda divisão mundial do sevens masculino, abaixo.do atual Circuito Mundial de Sevens (World Rugby Sevens Series). Trata-se do novo World Rugby Sevens Challenger.

Ao todo, o Sevens Challenger terá 2 etapas qualificatórias, em Viña del Mar, no Chile (nos dias 15 e 16 de fevereiro),  e em Montevidéu, no Uruguai, na sequência, nosi dias 22 e 23, e uma etapa final, em Hong Kong, nos dias 3 a 5 de abril).

Participarão dos torneios no Chile e Uruguai 16 seleções, ao passo que o torneio de Hong Kong contará com 8 – os 8 melhores times das etapas anteriores.

- Continua depois da publicidade -

Dos 16 participantes, 13 brigam por vagas em Hong Kong, sendo 2 times de cada continente (classificados pelos torneios continentais) e os países sede. Já estão confirmados: Uruguai, Chile, Brasil (pela América do Sul), Jamaica, Bermuda (América do Norte), Alemanha, Itália (Europa), Japão e Hong Kong (Ásia). Os times de África e Oceania serão conhecidos em novembro de 2019.

Além dos 13 times centrais, haverá 3 convidados: México, Colômbia e Paraguai, que não poderão disputar vagas em Hong Kong.