A 1ª Etapa do Circuito Gaúcho de Rugby 7s Feminino 2019  ocorre neste domingo, dia 28,  na  Sociedade Hípica de Porto Alegre, sede do Charrua Rugby Clube. Neste ano o Circuito contará com a participação de quatro equipes, todas fixas na competição: Charrua, Predadores, Antiqua/UFPEL e San Diego. Os jogos terão início às 10 horas com o formato de disputa todos contra todos.

Em 2018, o Charrua foi campeã do Circuito e buscará manter o título nesse ano. A equipe de Porto Alegre, além de ser campeã de todas edições do Circuito no Estado, conquistou a classificação como Equipe Fixa no Super Sevens 2019 (Circuito Brasileiro de Rugby Sevens Feminino).

A equipe das Predadoras vêm em um crescimento constante na competição e visa brigar pela primeira colocação na competição estadual. Ano passado a equipe participou pela primeira vez como equipe fixa no CGR 7s e foi Vice-Campeã do CGR 7s 2018 logo na sua estreia.

A equipe do San Diego retorna ao Circuito como equipe fixa após ter se afastado de competições oficiais durante um curto período. A equipe da capital participou como convidada em 4 das 5 etapas do Circuito no ano passado, ficando em 5° lugar na classificação geral.

- Continua depois da publicidade -

A novidade esse ano fica por conta da nova parceria firmada entre o Antiqua Rugby Clube e a Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A Universidade conta com diversos projetos voltado para o rugby sendo um específico voltado ao desenvolvimento da categoria de base Feminina, o Projeto Vem ser Pelotas, Coordenado pelo Professor Eraldo Pinheiro. Atualmente o Antiqua/UFPEL conta com cerca de 25 meninas no elenco, visando chegar forte na disputa dentro de campo.

Próximas etapas

2ª Etapa (26 de Maio): Antiqua RC (Pelotas)

3ª Etapa (30 de Junho): Farrapos RC (Bento Gonçalves)

4ª Etapa (28 de Julho): Predadores RC (Guaíba)

5ª Etapa (25 de Agosto): Antiqua RC (Pelotas)

1ª ETAPA DO CIRCUITO GAÚCHO DE RUGBY 7’S FEMININO 2019

Data e horário: 28/04 – 10h

Local: Sociedade Hípica Porto-Alegrense – Av. Juca Batista, 4.931 (entrada pela rua lateral) – Hípica – Porto Alegre/RS

Tabela de jogos: