Termos de uso

Política de privacidade
A política de privacidade tem como objetivo deixar claro o compromisso do Portal do Rugby em garantir a proteção dos dados solicitados. Para participar de promoções, participar dos comentários e ter acesso a serviços exclusivos, você precisa preencher o cadastro do Portal do Rugby.

Não fornecemos suas informações pessoais para terceiros em hipótese alguma e não divulgamos informações que possam identificar os usuários. Somente dados genéricos e agregados, referentes à quantidade de pessoas que acessam áreas dos nossos sites, podem ser divulgados para anunciantes e parceiros comerciais.

Utilizamos seu e-mail apenas para enviar newsletters ou para informar sobre promoções e concursos, desde que você concorde em recebê-los.

O Portal do Rugby coleta informações sobre os usuários de duas maneiras: durante a navegação pelos sites (por exemplo, para saber quantas pessoas entraram em nossas páginas, quais as seções mais visitadas e quanto tempo foi gasto em cada uma delas) e por meio de cadastro preenchido pelo próprio internauta.

Utilizamos essas informações para melhorar constantemente o conteúdo dos nossos sites e veicular propagandas que sejam de interesse dos nossos usuários.

Para facilitar o seu acesso, será gerado um cookie no seu computador. O cookie é um arquivo que será lido toda vez que você acessar o Portal do Rugby. Dessa forma, suas preferências serão atualizadas automaticamente para a utilização de todas as áreas do site a que você tem direito.

O Portal do Rugby utiliza recursos de publicidade do Google Analytics . Caso seja de seu interesse, você pode desativar estes recursos através da ferramenta fornecida pelo Google.

Essas regras sobre privacidade se aplicam apenas ao Portal do Rugby. Elas não valem para os sites que indicamos por meio de links. Você deve se informar sobre a política de cada um deles antes de fornecer qualquer tipo de informação.

Política de Comentários
O Portal do Rugby mantém sistema de comentários na maioria dos artigos para estimular a troca democrática de informações e aprofundar a discussão sobre assuntos que frequentam o site. Para participar é preciso observar as seguintes regras de conduta. Quem não cumpri-las poderá ter sua participação no site imediatamente impedida. As regras aqui relacionadas cumprem unicamente os princípios da moralidade, da ética e dos bons costumes.

É proibido ao comentarista:

Enviar spams e comentários de caráter publicitário;
Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
Publicar diversos comentários seguidos com objetivo de frequentar a lista de comentaristas mais assíduos;
Publicar comentários que não digam respeito ao assunto retratado no artigo ou conteúdo visualizado (off topic);
Publicar comentários vazios de argumentos, com o exclusivo objetivo de engajar-se em discussão desvirtuada de propósito tecnológico ou intelectual;
Usar o sistema de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial;
Engajar-se em qualquer atividade proibida por lei;
Engajar-se em pregações religiosas.
O comentarista é o único e total responsável por todo conteúdo de sua autoria que for publicado neste site. Comentários contendo sugestões de correção no texto serão considerados, mas podem não ser exibidos no site.

O Portal do Rugby se reserva o direito de apagar comentários que sejam considerados negativos para a imagem do site ou que possam ser usados judicialmente contra seus administradores e editores. Qualquer comentário pode ser apagado sem aviso prévio, a exclusivo critério da administração do site.

Esta política pode ser alterada a qualquer tempo, sem aviso prévio. Recomendamos sua leitura periodicamente. Última atualização: 18/03/2015.