Tempo de leitura: 17 minutos

Tigers Welsh 2013

Depois de ser interrompida para as disputas da Heineken Cup e da LV= Cup, a Aviva Premiership retornou neste final de semana, mesmo concorrendo em atenção com o Six Nations. A rodada foi marcada por marcada pela vitória que deu a liderança do certame ao Leicester Tigers, e pelas derrotas de Harlequins e Saracens nos clássicos de Londres.

 

- Continua depois da publicidade -

Harlequins e Saracens caem nos clássicos londrinos

Harlequins e Saracens foram os grandes perdedores da rodada, caindo nos clássicos londrinos que disputaram. Os Saracens enfrentam o vice-lanterna London Irish e foram superados por 29 x 16, sentindo muita falta de seus atletas de seleção. Geraghty e Treviranus fizeram os tries da vitória dos Exiles, que ainda somaram 5 penais pelos pés de Homer. Strettle fez o único try dos Sarries, esboçando uma reação no segundo tempo.

Já os Harlequins perderam a liderança isolada da Aviva Premiership com uma derrota em casa no grande clássico de Londres contra o London Wasps, quarto colocado. Os Wasps começaram a partida com muita gana, arrancando 2 tries em 14 minutos, com a dupla infernal Varndell e Wade. Porém, aos 21′, Matt Hopper descontou com try, aproveitando o cartão amarelo recebido por Chris Bell, dos Wasps, e colocou os Quins no páreo. Antes do intervalo, Nick Evans diminuiu o placar para 14 x 13 a favor dos Wasps, com chute preciso de penal. A segunda etapa foi ainda mais parelha, com os Quins perdendo a chance de virar o placar logo no início, após chute de Robinson ser bloqueado no campo defensivo dos Wasps. Demorou até os 60′ para os Wasps mexerem no placar, com penal chutado por Nick Robinson. Aos 72′, Nick Evans chutou outro penal, que deixou os Quins apenas 1 ponto atrás no placar. E, aos 78′, o abertura neozelandês teve a chance de virar o placar e garantir a vitória para os atuais campeões nacionais. Mas, seu chute não foi bom, e a vitória ficou com o London Wasps, 17 x 16.

 

Leicester Tigers assume a liderança

A derrota dos Harlequins beneficiou o Leicester Tigers, que bateu o London Welsh e se igualou em número de pontos com os Quins, ma assumiu a liderança pelos critérios de desempate. A vitória foi tranquila: 28 x 12, com tries de Thompstone, Morris e Bowden, para a festa da torcida presente em Welford Road.

 

Gloucester e Sale Sharks somam preciosas vitórias

O Gloucester subiu para a quinta colocação da liga após uma grande vitória fora de casa sobre o então quinto colocado Northampton Saints. O duelo direto na briga pelo mata-mata foi marcado pela superioridade dos Cherry and Whites, que fizeram 2 tries, um em cada período, ambos do ponta Jonny May, o nome do jogo. Phil Downson ainda descontou para os Saints na segunda etapa, mas a reação não se confirmou. 27 x 11 para o Gloucester, placar final.

Quem também obteve uma vitória preciosa foi o Sale Sharks, lanterna da competição, que segue a 5 pontos de sair da zona de rebaixamento. O time do Norte da Inglaterra recebeu e derrotou o Exeter Chiefs, sétimo colocado. Com tries de Braid, aos 17′, e Mark Cueto, aos 55′, e um drop goal de Macleod, aos 77′, os Sharks venceram os Chiefs por 21 x 16. O try de Mark Cueto foi seu 76º na história da Premiership, o que o colocou na condição de maior anotador de tries da história da liga.

Por fim, o Bath bateu o Worcester Warriors por 32 x 8, saindo de campo com um ponto-bônus e com a oitava posição. O argentino Horacio Agulla foi o destaque do jogo com 2 tries para o Bath.

 

Newcastle firme e forte na liderança do RFU Championship

Na segunda divisão inglesa, o Newcastle Falcons segue a sua dominação. Neste fim de semana, os alvinegros venceram o Leeds Carnegie por 13 x 9 fora de casa no clássico do norte e mantiveram os 15 pontos de vantagem sobre o vice-líder Bedford Blues, que bateu o time da ilha de Jersey por 38 x 21.

 

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

Sale Sharks 21 x 16 Exeter Chiefs, em Salford

Northampton Saints 11 x 27 Gloucester, em Northampton

Bath 32 x 9 Worcester Warriors, em Bath

Leicester Tigers 28 x 12 London Welsh, em Leicester

London Irish 26 x 19 Saracens, em Reading

Harlequins 16 x 17 London Wasps, em Londres

 

rfu championship

RFU Championship – 2ª Divisão do Campeonato Inglês

London Scottish 25 x 13 Nottingham, em Londres

Rotherham Titans 34 x 31 Plymouth Albion, em Rotherham

Bedford Blues 38 x 21 Jersey, em Bedford

Moseley x Bristol, em Birmingham – adiado

Leeds Carnegie 9 x 13 Newcastle Falcons, em Leeds

Cornish Pirates 31 x 18 Doncaster Knights, em Penzance