Tempo de leitura: 2 minutos

Nos dias 18 e 19 de Maio o Porto Velho Rugby sediará a II Copa Norte de Rugby XV, campeonato que decidirá o campeão da região norte na modalidade XV. O campeão da Copa norte disputará a copa do Brasil, entrando nas quartas de final deste torneio.

A primeira edição da Copa Norte teve como campeão masculino a equipe do GRUA (Grupo de Rugby da Universidade do Amazonas), o time do Porto Velho campeão feminino, e campeão junior, o Guerreiros Korubos. O Porto velho foi vice-campeão nas modalidades adulto e juvenil.

- Continua depois da publicidade -

Este ano o torneio contará com a participação dos seguintes times: Porto Velho Rugby, GRUA, Picanha´s e um combinado das equipes Guerreiros Korubos, Parintins Rugby e Cuiabá Rugby. Palmas Rugby e Gurupís estão estudando para enviarem representantes ao time misto.

O campeonato será realizado no campo da escola Marcelo Candia (Santa Marcelina) no bairro Ulisses Guimarães, Porto Velho, mesmo local onde ficarão alojados os atletas, dependências gentilmentes cedidas pela direção da escola. 

O time do Porto Velho Rugby está treinando firme para ganhar seu primeiro torneio na modalidade adulta e manter a hegeomonia nas categorias feminina e juvenil. “Estamos entrando firme para atingir a nossa meta de disputar a copa do Brasil” diz o presidente do PVH Rugby Tim “Monstro” Cabral. Os jogadores do time rondoniense estão correndo para terminar a construção de sua scrum machine “Marylou” a tempo de treinar nela antes da Copa. “Esperamos contar com grande torcida nos apoiando, como sempre acontece nos jogos e torneios que disputamos em casa” diz o treinador Thiago Urso Bortholletho.