Tempo de leitura: 3 minutos

Nessa semana começamos uma série de entrevistas com jogadores que disputarão o principal campeonato no Brasil em 2014! O Super 10!

A primeira divisão nacional tem início uma semana depois da Copa do Mundo, com cinco jogos por rodada, em turno único, com os quatro melhores colocados disputando o título.

- Continua depois da publicidade -

A primeira entrevista é com André Vinícius, capitão do Rio Branco. Em breve a nossa prévia completa sobre todos os confrontos!

 

1) Como está sendo a preparação para o Super 10?

Estamos numa crescente no Paulista A de 2014. Estamos com um treino extra físico durante a semana que está fazendo resultado, e como temos muitos atletas novos. O que precisamos mesmo é entrosamento para fazer com que possamos entrar no Brasileiro com as posições alinhadas e plantel completo.

2) O Rio Branco mudou muito de um ano pra cá..quais as expectativas do clube para o campeonato?

Estamos otimistas com a evolução do time e sabemos que temos muito trabalho pela frente, mas queremos pelo menos uma vaga nas semi finais.

3) O clube conta com um número alto de estrangeiros no seu plantel. O que eles agregam ao clube e como é a interação com eles?

Eles são ótimos. Temos dois franceses um japonês, dois argentinos e dois ingleses. Sabemos que isso é arriscado, pois a participação deles sempre pode ser temporária. Mas mesmo assim temos os nossos atletas locais treinando mais forte agora com eles, e eles agregam muito muito nos treinos que tem cada vez mais qualidade e cada um deles nos passa não só experiências deles em seus países no estilo de jogo dentro do campo, mas também sobre a disciplina, respeito e convivo de clube nos seus países.

4) Vocês vem de uma temporada ruim no Super 10 2013 (9º colocado). Com pelo menos dois clubes rebaixados esse ano, acha que o trabalho que vem sendo feito pode colocar o grupo de volta na briga pelas primeiras posições?

Tenho certeza que sim. Mas para isso temos que trabalhar duro TODOS. Se somente os poucos de sempre dentro do clube e nos treinos fizerem o seu trabalho, isso não é mais o suficiente. E felizmente esse ano temos visto que não tem sido assim .

5) Quais serão os pontos fortes do Rio Branco para a competição?

Foco na defesa. No ataque sempre acabamos agindo instintivamente e muitas vezes com frutos. Mas se defendermos com disciplina e pressão, como temos focado nos treinos, acredito que podemos ter isso como fortaleza.

6) Vocês farão a maior parte de seus jogos em casa. Como podem se beneficiar disso? Por outro lado, a maior parte de suas viagens serão feitas de ônibus. Acha que isso pode prejudicar a equipe na reta final?

Sim, jogar em casa sempre é uma vantagem. Sabemos que pelo fato de sermos um esporte amador, muitas vezes alguns atletas não ficam disponíveis para viagens e isso prejudica a equipe. E sobre nossas viagens serem de ônibus, realmente é mais cansativo. Mas acho que podemos ver o lado bom das coisas até nisso, fazendo com que isso faça com que o grupo fique mais unido e coeso com viagens e confraternizações pós jogo em outras cidades fazendo parte do nosso “team building”