Tempo de leitura: 3 minutos

Não é de hoje que o Desterro sofre com  ausências. Com diversos jogadores na seleção de XV e Sevens, os desfalques há muito tem sido um empecilho para esse que é um dos times mais aguerridos do Super 10, e ainda assim os catarinenses sempre dão a volta por cima e conseguem bons resultados. E como será essse ano?

 

- Continua depois da publicidade -

Veja as demais entrevistas da nossa série especial para o Super 10!

Curitiba aposta na base e postura profissional para conquistar o Super 10

São José conta com plantel experiente para voltar ao topo do Super 10

Farrapos tem mais experiência e pés no chão para buscar o título

Niterói aposta em novos talentos para seguir crescendo no Super 10

Armstrong Dragons estreia no Super 10 sem medo dos grandes

Rio Branco quer voltar às finais do Super 10

 

Conversamos com Daniel Danielevicz, o Nativo, hooker do clube, da seleção e treinador da equipe sobre o que esperar do clube para o Super 10, que começa semana que vem! 

 

1- Como está sendo a preparação para o Super 10?

Começamos no fim de Janeiro a preparação. Focamos na parte física e em alguns pontos que acredito que foram falhos no ano passado.

 

2- O Desterro tem um núcleo muito experiente, mas que caiu muito de 2012 para 2013, e deve vir com a equipe praticamente igual nesse ano. Como evitar uma nova queda?

Ano passado não fizemos um bom campeonato em termos de classificação, porém jogamos no mesmo nível dos times que ficaram melhor colocados, ganhando de alguns e com placares muito próximos de outros. Temos novos jogadores esse ano e espero que voltemos ao topo da tabela.

 

3- Acha que essa falta de renovação já é um problema para o clube? Com a obrigação de uma equipe M15 como condição para disputar o Super 10 de 2015, como anda o projeto de base do clube?

Sim isso sempre foi um problema para nós, afinal todos temos a concorrência com o futebol. Em Florianópolis acho ainda mais difícil, pois temos muitas opções de lazer, muitas praias e atividades ao ar livre, e isso acaba concorrendo com o Rugby. Esse ano conseguimos um certo apoio da prefeitura e vamos conseguir entrar e promover o rugby em algumas escolas que nos trarão frutos no futuro. Quanto a obrigação de ter M15 ano que vem acho muito válido e o torneio deveria ser sempre assim. Se quisermos chegar em algum lugar temos que investir na base.

 

4- Vocês possuem jogadores importantes convocados regularmente para as seleções de XV e Sevens. Como lidar com esses desfalques constantes?

Sua ausência abre oportunidades para outros jogadores mostrarem do que são capazes. Por outro lado, às vezes não posso colocar o time mais forte em campo.

 

5) Por outro lado, acha que essa experiência em alto rendimento pode ser positiva para o clube? Ela é disseminada para os demais jogadores do clube?

Acho que a experiência que esses jogadores absorvem é muito valiosa e permite com que eles tragam e disseminem isso no grupo.

 

6- Quais serão os pontos fortes do Desterro para a competição?

Acho q nossos pontos fortes são justamente a experiência de alguns jogadores e a característica princpal do Desterro, que é a garra, vender cada lance do jogo muito caro. Isso é uma coisa que nao tínhamos dado muita importância na temporada passada. O importante não é só o resultado final mas como jogamos cada partida.

 

Foto: Fotojump