Tempo de leitura: 4 minutos

Poli lidera série B, em rodada marcada por adiamentos

O tempo está fechando em São Paulo. Nada de confusão dentro ou fora de campo, mas a sequência de chuvas. Com o adiamento de mais uma rodada, a série A estadual corre o risco de ter seu calendário impactado pelo início do Super 10. Cabem aos times começarem a buscar novas alternativas para mandar seus jogos e não ficar dependente de dois campos, pois eventualmente, essas situações poderão ocorrer. A situação é mais tranquila no Acesso. Apesar de quatro equipes ainda não terem estreado (Lusa, São Jorge, ABC e São Bento), o calendário dos times que a princípio não tem outro torneio de igual importância, pode comportar mais jogos. Havia a expectativa de adiamento da rodada para que todos pudessem aproveitar e assistir ao jogo do Brasil em Santo André, nesse sábado, mas essa ideia já foi descartada face os últimos acontecimentos.

- Continua depois da publicidade -

A única partida da série B foi realizada em Santana do Parnaíba, sem problemas. A Poli, atual bicampeã, bateu o União Rugby Alphaville, e encerrou a terceira rodada na liderança, com um ponto à frente do Jacareí e dois à frente do Wallys, formando a trinca dos únicos invictos competição. No próximo sábado, o Jacareí recebe o Wallys e a briga pela liderança promete ser intensa. 

 

Farrapos e Charrua vão se distanciando no Gaúcho

No Sul, o Farrapos venceu sem dificuldades o San Diego, e mostra uma superioridade que aparenta difícil de ser batida. A julgar pelos resultados até aqui, o time de Bento Gonçalves é favorito contra o Charrua (que venceu o Serra nessa rodada), no encerramento do primeiro turno, no duelo dos últimos invictos da competição. O Farrapos tem 15 pontos, enquanto o Charrua chegou aos 13, nove pontos a mais que o San Diego, terceiro colocado. 

A última vitória do San Diego sobre o Farrapos foi em 2009, mesmo ano em que o Charrua celebrou vitória sobre o próximo adversário. No entanto, a disputa é marcada por placares apertados, sendo a maior diferença registrada justamente em 2012, com nove pontos a favor do time de Bento Gonçalves.

 

Tudo embolado na Série B Fluminense

Na segunda divisão Fluminense, o Vitória venceu a sua segunda partida, derrubando a invencibilidade do Maxambomba e alcançou os dez pontos, e já briga pelas primeiras posições, causando um tríplice empate, entre o time da capital capixaba, Maxambomba e Cabo Frio, que possui um jogo a menos que os adversários. Na outra ponta da tabela, está o Rio Rugby B, que sofreu uma dura derrota para o Vila Real, que anotou catorze tries e fez noventa pontos no time da capital. Foi a primeira vitória do Vila, que chegou aos cinco pontos em três jogos e pode embolar ainda mais a disputa da série B estadual.

 

Alecrim (RN) é o terceiro classificado na Liga Nordeste

Na Liga Nordeste, o atual campeão Alecrim venceu novamente o Sertões e se classificou para as semifinais da competição, com a incrível campanha de 4 vitórias com ponto extra, 279 pontos marcados e nenhum sofrido. Um feito em qualquer nível que se considere. 

A última vaga está em disputa entre Centuriões e Asa Branca. Os dois times do Ceará estão no grupo B, e o Centuriões lidera com 13 pontos, um a mais que o Asa, mas este último ainda tem uma partida a se realizar contra o Delta UFPI. Na primeira partida entre eles, o Asa venceu por 39 a 7. Independente do classificado, as semifinais terão um representante de cada estado (Alecrim-RN, Orixás-BA, Piauí-PI são os demais classificados) sendo que Alecrim e Piauí chegam novamente entre os quatro melhores novamente.

 

Maringá e Londrina vencem a segunda partida no Paranaense

No Paraná, Maringá Hawks e Londrina venceram seus jogos e ultrapassaram o Curitiba na classificação do estadual, porém o time da capital possui um jogo a menos e se distanciam dos demais. Destaque para o placar da vitória maringaense, um jogo de 90 pontos, 60 a 30 contra o Toledo. A boa vitória é um grande motivador para o time do interior, que enfrenta o Curitiba na próxima rodada.

 

BHRugby e Varginha seguem invictos no Mineiro

Sem grandes novidades na elite mineira. BHRugby e Varginha venceram seus jogos nos grupos A e B respectivamente, e são as únicas equipes invictas até o momento, sendo que o time da capital já garantiu o primeiro lugar em sua chave, com sete pontos de vantagem sobre a UFLA, que tem os mesmos três jogos que o líder e apenas um jogo a realizar.

Nas demais partidas da rodada, o JF Rugby, mesmo derrotado pela UFLA, saiu com o ponto de bonificação e deixou a última posição do grupo A. O BH Rugby B se recuperou da derrota na estreia e superou o Campo Belo, estreante na primeira divisão.