Foto: @ruasmidia

Tempo de leitura: 2 minutos

Nesse fim de semana, finalmente o Six Nations 2020 retornará, com transmissão da ESPN2. Em março, a competição foi interrompida após a quarta (penúltima) rodada. No entanto, 1 jogo daquela penúltima rodada não chegou a ser disputado: Irlanda contra Itália, em Dublin.

 SeleçãoJogosPontos
Inglaterra518
França518
Irlanda514
Escócia514
Gales58
Itália50
- Grand Slam = 3 pontos;
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;

 

Com isso, nesse sábado, dia 24, irlandeses e italianos irão a campo para completarem a quarta rodada, ao passo que no dia 31 todas as 6 seleções estarão em campo para a rodada final, valendo o título europeu de seleções.

- Continua depois da publicidade -

O jogo do dia 24 é crucial porque se a Irlanda vencer com ponto bônus assumirá a liderança isolada da competição. No momento, a Irlanda tem 9 pontos na classificação e poderá pular para 14, enquanto Inglaterra e França somam 13 pontos cada. A Itália, por outro lado, está na lanterna, sem pontos, e precisa vencer para ter chance de escapar da colher de pau.

 

Dia 24/10 – 11h30 – Irlanda x Itália, em Dublin

 

Grandes momentos: você se recorda?

O Six Nations até aqui foi intenso. Na primeira rodada, a França criou o primeiro grande impacto ao vencer a Inglaterra por 24 x 17, com Ollivon cravando dois tries.

Na segunda rodada, os 24 x 14 da Irlanda sobre Gales deixaram claro que os Verdes estavam no caminho para brigarem pelo título, mas na quarta rodada a Irlanda caiu contra a Inglaterra por 24 x 12, reabilitando de vez os ingleses, que ainda derrotaram Gales na quarta rodada por incríveis 33 x 30, assumindo a liderança da competição na hora certa.

A França, por sua vez, bateu Gales por 27 x 23 na terceira rodada, dando a volta por cima da derrota nas quartas de final da Copa do Mundo, mas uma surpreendente derrota diante da Escócia por 28 x 17 tirou os Bleus da liderança do torneio. E veio o COVID-19, interrompendo a ação do melhor do rugby europeu…

 

Feminino também em ação

Sábado e domingo também serão dias do Women’s Six Nations. A competição feminina tem 6 jogos ainda para completar e 2 serão realizados nesse fim de semana. No sábado, tem Irlanda contra Itália, em jogo crucial para as duas seleções seguirem sonhando ao menos com o vice campeonato, ao passo que no domingo a França busca manter suas chances de título encarando a Escócia. A líder, Inglaterra, apenas aguarda os resultados do fim de semana para saber do que precisará na rodada final para assegurar a taça.

 

Dia 24/10 – 14h30 – Irlanda x Itália, em Dublin

Dia 25/10 – 11h00 – Escócia x França, em Glasgow

 SeleçãoJogosPontos
Inglaterra527
França413
Irlanda413
Itália44
Escócia33
Gales41
- Grand Slam = 3 pontos;
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;