Tempo de leitura: 3 minutos

Realizou-se no passado dia 29 de Dezembro a Assembleia Geral Ordinária que tratou, entre outros assuntos do Plano de Atividades e do Orçamento da Federação para o ano de 2019.

Participaram na Assembleia todos o clubes com direito a voto e tomaram particular relevo as informações fornecidas pelo Presidente do Conselho de Administração quanto ao processo de filiação da Federação à Confederação Brasileira de Rugby com destaque para as dificuldades sistemáticas que têm sido criadas pela CBRu num processo que se iniciou em 27 de Dezembro de 2016, e que, dois anos completos depois, ainda não foi apreciado no Conselho de Administração da entidade.

De acordo com um ofício da CBRu de finais de 2017, o pedido de filiação deveria ter sido apreciado em Julho de 2018, mas tal não aconteceu e a FRB foi informada que o mesmo seria apreciado ainda em 2018.
No entanto isso não veio a acontecer e segundo as informações que foi possível colher, será apenas apreciado na primeira reunião do Conselho de Administração da CBRu em 2019, provavelmente em finais de Fevereiro.

- Continua depois da publicidade -

Quanto ao Plano de Atividades para 2019 o mesmo foi aprovado na sua quase totalidade sem alterações, apenas tendo sido prorrogado o prazo de inscrição dos times nas competições oficiais, e o Orçamento – de evidente contenção face às dificuldades de captação provenientes da atual situação financeira geral no Brasil e na Bahia e em particular à falta de confiança das entidades contactadas em virtude da não filiação da Federação à respectiva Confederação Nacional – foi aprovado na sua totalidade.

Veja o resumo da Ata da Assembleia do dia 29, e no final conheça o Plano de Atividades e o Orçamento da Federação de Rugby da Bahia para o ano de 2019.

1- Informação sobre o processo de filiação da FRB à CBRu e medidas a tomar:
Foi exposto pelo Conselho de Administração qual o andamento da proposta de filiação e as dificuldades encontradas, foi exposto também os benefícios de estar filiado, inclusive benefícios junto a órgãos estaduais.
Todos os clubes que estavam presentes na assembleia confirmaram o apoio ao Conselho de Administração no processo de filiação.
2- Discussão e aprovação de um novo sistema de cobrança das taxas obrigatórias dos clubes:
O Conselho de Administração havia enviado uma proposta para a assembleia, porém a mesma foi modificada no ponto em que se tratava dos clubes que apresentarem times de XV masculino e 7s masculino e feminino, em anexo o novo sistema de taxas.
3- Outros assuntos:
Não foram tratados outros assuntos.
4- Apreciação e  aprovação do plano de atividades para o ano de 2019:
O conselho de Administração enviou uma proposta do plano de atividades que foi aprovado com ressalvas. Segue anexo o plano de atividades votado.
5- Apreciação e votação do orçamento para o ano de 2019:
A proposta de orçamento enviado pelo Conselho de Administração foi aprovado sem ressalvas.
NOVO SISTEMA DE TAXAS DE ANUIDADE DOS CLUBES E TAXAS DE JOGADOR
 PLANO DE ACTIVIDADES 2019