Foto: BLUES

Tempo de leitura: 10 minutos

Segue o melhor do rugby mundial na Nova Zelândia com o novo super campeonato nacional da terra dos All Blacks, o Super Rugby Aotearoa. Com transmissões da ESPN2, o sábado terá duelo de invictos no Eden Park, em Auckland, com o Blues recebendo o Highlanders, ao passo que no domingo o favorito Crusaders (atual campeão) recebe o ferido Chiefs (que perder já seus dois primeiros jogos).

Os Blues irão a campo ainda sem Dan Carter. O técnico Leon MacDonald optou por manter Beauden Barrett com a camisa 15 e Otere Black com a 10, sem maiores novidades. Após duas vitórias, o time de Auckland não terá alterações no XV titular, mas há novidade no banco, com a presença do inglês Joe Marchant. Com a bola em mãos, os Blues vem sendo muito eficientes e as quebras de linha de Caleb Clarke são destaque.

Já os Highlanders optaram também por seguirem com Mitch Hunt com a 10, ao passo que o herói do jogo passado Bryn Gatland começará no banco outra vez. A única novidade promovida pelo técnico Aaron Mauger é a entrada do fullback Scott Gregory, com Nehe Milner-Skudder ainda de fora. Os Blues mostraram uma defesa poderosa na largada da competição e os desafios serão muitos para os Highlanders, que venceram no detalhe os Chiefs na abertura. Aaron Smith, mais uma vez, é a chave para uma zebra.

- Continua depois da publicidade -


No domingo, Christchurch receberá seu primeiro jogo após a pandemia, com favoritismo dos Crusaders sobre os Chiefs. Apesar da perda de Scott Barrett por lesão para o restante da temporada, há muita expectativa do lado dos ‘Saders e a tônica do jogo será interessante, pela característica do Chiefs de ter mais posse de bola, ao passo que os Crusaders são os mestres do contra-ataque, sem muito eficientes com a bola em mãos. No ano passado, os Chiefs venceram em casa os Crusaders por 40 x 27, mas perderam em Christchurch por 57 x 28.

Os Chiefs terão Aaron Cruden de 10 e McKenzie de 15, com Lienert-Brown de 12 e o retorno aguardado na 7, Sam Cane, o capitão. Já os ‘Saders mantiveram o mesmo time que atropelou os Hurricane. Ou seja, prepare-se para uma aguardada batalha entre Mo’unga e Cruden.


*Horários de Brasília

versus copiarHighlanders NZ rugby union team logo.svg

Dia 27/06 às 04h05 – Blues x Highlanders, em Auckland – ESPN2 e Watch ESPN AO VIVO

Árbitro: Paul Williams

 

Ver essa foto no Instagram

 

That’s us v @highlandersteam ? ? SAT 27 JUN ⏰ 7.05pm ? Eden Park ? Hit our profile bio link ? #BluesAllDay #BluesTogether #BLUvHIG

Uma publicação compartilhada por The Blues (@bluesrugbyteam) em


versus copiarChiefs

Dia 28/06 às 00h35 – Crusaders x Chiefs, em Christchurch – ESPN2 e Watch ESPN AO VIVO

Árbitro: James Doleman

 

Ver essa foto no Instagram

 

There they are ?… our team taking on the @chiefsrugby this Sunday at home in CHCH ?? ? SUN 28 JUN ⏰ 3:35pm Kick-off ? Orangetheory Stadium ? Link in bio

Uma publicação compartilhada por Crusaders (@crusadersrugbyteam) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Your team to face @crusadersrugbyteam on Sunday arvo ? Welcome back skip ? #ChiefsMana #CRUvCHI @superrugbynz

Uma publicação compartilhada por Chiefs Rugby (@chiefsrugby) em

 EquipeCidadeJogosPontos
CrusadersChristchurch830
BluesAuckland824
HurricanesWellington821
Highlanders NZ rugby union team logo.svgHighlandersDunedin814
ChiefsChiefsHamilton85
- Vitória = 4 pontos;
– Empate = 2 pontos;
– Derrota = 0 pontos;
– Vencer marcando 3 ou mais tries que o oponente = 1 ponto extra;
– Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;