Foto: URU

Tempo de leitura: 7 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – O Brasil se despediu do Sul-Americano M20 com derrota por 39 x 10 para o Chile, na decisão do 3º lugar, em Montevidéu, no Uruguai.

O Chile começou com tudo e marcou o primeiro try do jogo logo no primeiro ataque, com o scrum-half Carvallo finalizando após penal. Mas os Curumins imprimiram ritmo forte e chegaram a seu primeiro try em uma bela furada de linha de Gabriel Quirino, que disparou para o try brasileira. Sem a conversão, o Chie seguiu em vantagem.

- Continua depois da publicidade -

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Gabriel Querino marcou tryzaço para os #Curumins sobre o Chile no Sul-Americano M20 agora há pouco. Escola do Vale @saojoserugby #culturaderugby #fanaticosporrugby

Uma publicação compartilhada por Portal Do Rugby (@portaldorugby) em

O Brasil teve superioridade no scrum e volume de jogo para pontuar, mas com muitos erros de mãos e penais cedidos no ataque, os Curumins perderam as chances de capitalizarem.

O Chile, por outro lado, capitalizou quando teve suas chances. Ao contrário do Brasil, os chilenos foram conservadores em seu primeiro penal e Tredinick converteu 3 pontos, para abrir 10 x 05. A vantagem se manteve até perto do intervalo, quando o Brasil vacilou em scrum a 5 metros de seu in-goal, com a bola escapando do scrum-half Felipe Cunha para o asa Abdeladim não perdoar, cravando o segundo try andino, 17 x 05.

Os Curumins partiram com tudo no segundo tempo e marcaram o segundo try logo após o kick-off, com a linha funcionando e a bola chegando a Murillo para finalizar sem erro. O domínio foi absoluto do Brasil, que somou uma sequência de penais a seu favor e em todos rejeitou a opção de 3 pontos, apostando na tentativa de try, sem sucesso.

Quem não faz, leva, e o Chile cravou seu terceiro try após contra golpe puxado pelo asa Ljubetic. Pinochet veio no apoio e finalizou na sequência, em lance que se provou capital. Em novo contra ataque, Salas marcou pouco depois o quarto try vermelho e o jogo já se encaminhava para o triunfo dos Condoritos.

Novamente, o Brasil voltou a conquistar volume de jogo sem produzir pontos e no fim da partida Tredinick marcou o último try para o Chile, fechando a conta em 39 x 10. E muito aprendizado para os Curumins pela frente, já que em julho o Brasil receberá o Troféu Mundial M20 (a 2ª divisão mundial), em São José dos Campos. Muitos erros a serem sanados.

39versus copiar10

Chile 39 x 10 Brasil, em Montevidéu – 3º lugar

Brasil

Tries: Gabriel Quirino e Murillo Benesso

15 Carlos Eduardo “Dudu” Proença, 14 Murillo Benesso, 13 Gabriel Quirino, 12 Joel “Fiji” Santos, 11 Geronimo Olivares, 10 Lucas Spago, 9 Felipe Cunha, 8 Adrio de Melo (c), 7 Rafael Teixeira, 6 Matheus “Acerola” Oliveira, 5 Fillippo Bugno, 4 Samoel Bertan, 3 Henrique Ribeiro, Felipe Araújo, Leonardo “Neymar” Silva;

Suplentes: 16 Henrique Silva, 17 Marcos de Melo, 18 Naassom Porto, 19 Gabriel Costa, 20 Carlos Moura, 21 Vicent Querino, 22 Weslley Barbosa, 23 Allisson Ribeiro;

Chile

Tres: Carvallo, Abdeladim, Pinochet, Salas e Tredinick

Conversões: Tredinick (4)

Penais: Tredinick (2)

15 Vicente Tredinick, 14 Gaspar Moltedo, 13 Clemente Armstrong, 12 Iñaki Ayarza, 11 Benjamin Goñi, 10 Luca Strabucchi, 9 Lukas Carvallo, 8 Diego Escobar, 7 Gabriel Ljubetic, 6 Lucas Abdeladim, 5 Baltazar Lahsen, 4 Diego Pinochet, 3 Lucas Arriagada, 2 Raimundo Martinez, 1 Rufino Costa;

Suplentes: 16 Agustín Fernández, 17 Manuel Alvariño, 18 Felipe Moran, 19 Joaquin Milesi, 20 Joaquin Vidal, 21 José Arratia, 22 Renan Salas, 23 Baltazar Jana;

1 COMENTÁRIO

  1. CBRU precisa rever sua estratégia, sem uma base forte todas as conquistas dos últimos anos se perderão. No Super 16 deveria ser obrigatório ter time M20 jogando antes dos adultos. Acho que o Uruguai está fazendo algo muito certo, mundiais consecutivos e M20 campeão sul-americano.