Tempo de leitura: 2 minutos

TryRugbySP01

O projeto Try Rugby SP, uma parceria entre Premiership Rugby – organizadora do campeonato inglês de rugby, SESI SP e o British Council Brasil terá no próximo sábado, dia 24 de agosto, a penúltima disputa da Liga Try Rugby SP a ser disputada no SESI de Piracicaba.

Conforme cita o Britisch Council no Brasil, o projeto Try Rugby SP é a primeira iniciativa internacional focada na comunidade envolvendo o Premiership Rugby no Brasil, e visa usar o rugby para engajar com crianças e jovens no estado de São Paulo para obter saúde, educação e resultados sociais, assim como ajudar no aumento de praticantes do esporte no Brasil.

- Continua depois da publicidade -

A Liga Try Rugby SP é uma competição que serve para estimular e oportunizar a prática da modalidade, utilizando o evento como um fator motivacional aos alunos participantes.

Participação de aproximadamente 2,000 alunos do projeto nas competições esportivas, entre as 12 unidades sedes do programa Try Rugby SP.

Cada unidade formou 2 equipes com 20 alunos cada, entre 11 e 12 anos, para participar da ‘liga’, os alunos não selecionados para as equipes de competição, também participam do ‘festival’ normalmente.

A modalidade disputada é o TAG-Rugby onde a forma de jogar é muito similar ao rugby, mas com a diferença de que a jogada é parada quando o atleta adversário consegue retirar uma fita do jogador que está com a bola. É muito usado como jogo de desenvolvimento pré-esportivo ao rugby tradicional.

Todos os jogadores recebem medalhas como prêmio de participação no evento.

O evento é aberto ao público e acontece das 9hs às 13hs em cada etapa.

Ao todo, serão realizadas 04 etapas, sendo que duas já ocorreram:

18/05 no SESI Indaiatuba

22/06 no SESI Votorantim

24/08 no SESI Piracicaba – Av. Luiz Ralph Benatti, 600 Vila Indústrial

28/09 no SESI Matão (etapa final) – Rua Marlene David dos Santos, 940 jardim Paraíso III.

Para ler mais sobre o projeto Try Rugby SP, clique aqui.

Fontes: eventos (British Council Brasil), TAG-Rugby (CBRu). Foto: Try Rugby SP no Facebook.