alecrim

Tempo de leitura: 2 minutos

alecrim

Com o domínio completo do primeiro tempo, o Alecrim FC vence o BH Rugby no jogo de acesso ao Super 10, o Campeonato Brasileiro de Rugby e 2014.

 

- Continua depois da publicidade -

Veja as fotos da final – (fan page do Alecrim)

 

O campeão da Copa do Brasil de 2013 carimbou seu passaporte para este jogo ao vencer o Charrua por 33 a 7 em um jogo disputado em São Paulo no começo de outubro. Já para o BH Rugby, este jogo era a chance de permanecer na elite do rugby no Brasil, mesmo sendo o décimo colocado no campeonato.

Com o placar construído no primeiro tempo, o Alecrim apenas manteve a administração do jogo na segunda etapa. O time do nordeste, atacou bem e se defendeu melhor ainda com tackles precisos e uma linha de defesa bem colocada. Em 12 minutos de jogo, já estava vencendo os mineiros por 12 x 0: com tries de Célio e Francisco, o segundo convertido pelo mesmo Francisco. Do meio do tempo, até o fim da etapa, foram mais dois tries para o Alecrim, um de Bitcho e outro de Guilherme, e o segundo convertido por Francisco. A vantagem estava construída, Alecrim 24 x 0 BH. Logo antes do fim do primeiro tempo, por causa de uma briga em um ruck, a situação do BH se agravou e Hélio Teixeira, um dos mais experientes jogadores do BH, levou cartão vermelho.

O segundo tempo foi equilibrado, muito disputado, mas sem pontuação para qualquer um dos lados, com exceção ao último lance do jogo, que avançou nos acréscimos. Aos 42 minutos, mais um try de Bitcho convertido por Francisco deu os numeros finais ao jogo: Alecrim 31 x 0 BH.

Para o time de Natal, a festa foi grande e eles finalmente puderam comemorar o acesso, já que no ano passado os potiguares já tinham chegado à final da Copa do Brasil, mas ficaram sem o título.

Para o time mineiro, o momento é ruim, mas uma lição, já que é o segundo ano seguido em que disputam esta repescagem.

O Portal do Rugby elegeu Bitcho como o melhor jogador da partida.

 

Alecrim FC 31 (24) x (0) 0 BH Rugby

Alecrim:

Tries: Célio, Francisco, Bitcho (2) e Guilherme.

Conversões: Francisco (2). 

 

Foto: Gabriel Peres – Alecrim FC