Tempo de leitura: 2 minutos

A CBRU informou hoje por meio de sua Comunicação, que o Armstrong Dragons (RN) será punido pela utilização de jogadores irregulares em cinco partidas do Super 10 desse ano, além de multa pela infração.

A perda de pontos nas partidas em questão (vitórias contra SP Bandeirantes Saracens e Rio Branco, além de ponto extra contra o Pasteur) acarretam no rebaixamento direto da equipe.

- Continua depois da publicidade -

O Niterói, agora 9o colocado, segue rebaixado, cabendo ao Rio Branco, a luta pela permanência no Super 8 de 2015 contra o campeão da Taça Tupi em partida a ser disputada no dia 9 de novembro. O SP Bandeirantes Saracens garante assim sua permanência em 2015.

 A classificação final da fase de classificação ficou assim:

1º São José

2º Curitiba

3º SPAC

4º Desterro

5º Farrapos

6º Pasteur

7º Bandeirantes

8º Rio Branco

9º Niterói

10º Armstrong Dragons

 

Veja na íntegra o comunicado da CBRu:

Face aos acontecimentos ocorridos nas partidas válidas pela edição 2014 do SUPER 10, em que o Armstrong Dragons enfrentou as equipes do Pasteur, Bandeirantes, Niterói, Desterro e Rio Branco, vimos expor e decidir o quanto segue:

1) Através de análise de vídeos, fotografias e súmulas, confirmamos que V.Sas. utilizaram o atleta Jair Horacio Enrique Cataldo, não inscrito na CBRu, no lugar do atleta Sergio Damian Ponce, e

2) Através de análise de vídeos, fotografias e súmulas, confirmamos que V.Sas. utilizaram outro atleta (não identificado) no lugar do atleta Ramon Hitalo.

Referidos atos de V.Sas., acima descritos, configuram violação ao regulamento da competição, passiveis de punição ao clube, aos dirigentes do clube e aos atletas que assinaram as súmulas. Diante do acima exposto, a CBRu, com base em seu Estatuto Social e no regulamento do Super 10 (edição 2014), decide:

a) Impor punição pecuniária ao Armstrong Dragons no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) por cada jogo em que foram utilizados atletas não inscritos, acumulando um valor total de R$15.000,00 (quinze mil reais), valor esse a ser pago na conta da CBRu até ao dia 30/11/2014;

b) Determinar a perda dos pontos ganhos pelo Armstrong Dragons nessas partidas, alterando a classificação geral da competição.