Tempo de leitura: 1 minuto

A Academia de Alto Rendimento de São Paulo tem novo comando: o australiano Paul Healy, ex treinador da Seleção do Chile.

 

Paul Healy comandará os trabalhos do Núcleo de Alto Rendimento (NAR), na zona sul da capital paulista, com jogadores das seleções de Sevens (modalidade olímpica) e XV, além dos juvenis. Em declaração ao Blog do Rúgbi, o australiano ressaltou que “desde as primeiras conversas com os dirigentes brasileiros, ficou muito claro que nós dividimos semelhantes ambições e desejos, além de muito comprometimento, tudo isso é fundamental para que este novo projeto atinja o sucesso que esperamos. Com a Rio-2016 no horizonte, e o crescente aumento no interesse pelo rúgbi no Brasil, eu sinto que não poderia haver uma época melhor para entrar neste plano ambicioso”.

- Continua depois da publicidade -

 

O treinador esteve com o Cóndores até o fim de 2015 e depois assumiu o comando do TVP Pforzheim, da Alemanha, sendo campeão da última Rugby Bundesliga. Healy também foi assistente técnico no Stade Français (2000-02), da França, e do Swansea (2002-04), do Campeonato Galês, base do Ospreys.

 

“Assumir esse trabalho tão importante representa um grande desafio para mim, tanto profissional como pessoalmente”, conta o australiano. “Agora, eu estou em uma mistura de empolgação com sentimento de privilégio em ter essa oportunidade”, concluiu Healy.

 

Fonte: Bruno Romano – Blog do Rúgbi

1 COMENTÁRIO