Tempo de leitura: 4 minutos

 pac bande ceret

Bandeirantes e Pasteur iniciaram suas campanhas no Campeonato Paulista duelando na Arena Paulista de Rugby, no PET (Parque Esportivo do Trabalhador), em São Paulo. O duelo que vem se notabilizando pela rivalidade não foi tão quente quanto os do ano passado, compreensível por se tratar do primeiro jogo da temporada. Em campo, o Pasteur se mostrou superior e obteve um precioso ponto-bônus ofensivo triunfando sobre o rival.

Os franceses começaram o jogo melhores, obtendo um penal logo no início da partida, mas Maurício Draghi não foi feliz no arremate. O PAC manteve a bola no ataque e obteve novo penal, que Draghi converteu. 3 x 0.

- Continua depois da publicidade -

A pressão dos Galos foi recompensada com um belo try de Gustavo Krahembuhl “Ogum”, não convertido por Draghi. 8 x 0. Grande momento da linha do PAC.

Aaos 19′, o Bandeirantes respondeu, jogando bem de fases. Daniel Portugal anotou o try, convertido por Eduardo Garcia. 8 x 7 a favor do PAC. Pouco depois, os Galos tiveram oportunidade para ampliar, mas o chute aos paus foi fraco.

O Pasteur voltou a dominar as ações, e pressioou com muito perigo, perdendo as chances de try por erros de finalização. Rodrygo Orioli , do PAC, e Cláudio de Jesus, do Bande, levaram cartão amarelo. O melhor momento dos Galos foi premiado, e o PAC encontrou o caminho para o segundo try, com Croffi, pela ponta. Novamente, a conversão não foi efetuada. 13 x 7.

O segundo tempo começou com o Bandeirantes jogando no campo ofensivo, mas rapidamente as ações se equilibraram, com o PAC fazendo boas jogadas de mão. Os franceses tiveram um penal a favor, mas o chute foi muito ruim. Na sequência, saiu o try do PAC, com Júnior Orioli. O try não foi convertido, e o placar foi para 18 x 7, vantagem confortável para o Galo.

O PAC teve novo penal a seu favor já no último quarto, mas o chute foi desperdiçado novamente, provando a tendência do jogo de maus arremates. Aos 78′, na base da força de seus forwards, o Pasteur liquidou a partida com mais um try, no maul, com o segunda linha Luiz Gomes. A conversão foi válida, de Douglas Correa “Gu”, 25 x 7.

Vitória merecida do Pasteur, mais incisivo e mais consistente durante toda a partida. O Bandeirantes não se achou em campo, pecando na organização tática.

Após a vitória por ponto-bônus, Maurício Draghi exaltou o bom retorno de sua equipe. “Foi muito bom estrear com vitória. A equipe mostrou padrão de jogo, e o manteve mesmo com as substituições”.

O Portal do Rugby elegeu Lucas Croffi como o melhor em campo.

 

 

Na estreia do M16, Pasteur consegue grande vitória


Artigo e fotos por Leandro Gaspar

Bandeirantes e Pasteur abriram a primeira rodada do Campeonato Paulista de Rugby da temporada 2012, na Arena Paulista, em São Paulo, pela categoria menores de 16 anos. Em campo, a equipe do Pasteur controlou a partida com bom volume de jogo e mostrou superioridade tática sobre seu adversário, valorizando a posse de bola e aproveitando os espaços para encerrar a partida em 40 a 0.
 
No primeiro tempo o jogo começou equilibrado, com ambas as equipes tentando vencer a linha dos 10 metros. A defesa preparada do Pasteur foi muito eficiente, aproveitando os scrums para tomar a bola e forçar a subida com o ponta Samuel Nava para ganhar terreno e abrir o placar com um belo try logo aos três minutos e meio de jogo. O jogo permaneceu disputado, apesar do Bandeirantes não conseguir criar as jogadas com o abertura John Silva, sob forte marcação.
 
Ao fim da primeira metade do tempo inicial, o Pasteur já havia percebido a facilidade em vencer a defesa do Bandeirantes pelo lado esquerdo. Na linha de 22 metros, um passe errado na saída de bola permitiu o ponta Samuel Nava se livrar da marcação com facilidade para aumentar para sua equipe anotando outro try: 14 a 0.
 
Na segunda etapa, o Pasteur finalmente mostrou seu cartão de visitas. Sufocando a defesa adversária, o que se viu foi uma sucessão de tries e conversões bem sucedidas. Victor Armagnat iniciou a saraivada de tries aos oito minutos. O abertura do Pasteur ainda fez um passe para o scrum-half João de Ramos deixando-o na linha do in-goal para anotar mais um try. O placar tornou-se elástico a partir dos 20 minutos. Ronaldo Santos aproveita o maul na linha de 22 metros para tomar a bola e avançar até a linha do gol. 
 
Aos 26 minutos da etapa final,o Pasteur anotou mais um try, fechando o placar, com o ponta Samuel Nava recebendo pelo meio e avançando em velocidade para anotar seu terceiro try na partida e se tornar o artilheiro da equipe com 15 pontos marcados. Uma boa partida muito movimentada e sem cartões, onde os jogadores puderam se conhecer e jogar um bom rugby em clima de camaradagem e apoio.
 
O Portal do Rugby elegeu Samuel Nava como destaque do jogo.
 
Placar final: Bandeirantes 0 x Pasteur 40
 
Pasteur:
Tries: Samuel Nava (3) Victor Armagnat (1) João de Ramos (1) Ronaldo Santos (1)