Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEO – Farrapos e Band Saracens se encontraram na tarde deste sábado, dia 10, no estádio da Montanha, em Bento Gonçalves, pela penúltima rodada da primeira fase do Super 8, para um duelo com pretensões distintas. Enquanto um buscava
garantir presença nas semifinais do Super 8, o outro almejava afastar os riscos de rebaixamento.
 
Acabou prevalecendo o favorito. Mesmo desfalcado do seu principal jogador, o abertura Josh, o Band foi superior fisicamente, bastante agressivo na defesa e letal nos contragolpes para abrir 17 a 0 antes dos 20 minutos, com tries de Ramiro, Leandro e Gabriel, um deles convertido por Martin, fechando a etapa inicial. o Band foi super agressivo e seguro na defesa, pressionava o Farrapos ao erro e assim criava as principais situações ofensivas. Os três tries nasceram nessas circunstâncias.
 
Os gaúchos conseguiram mudar esse panorama somente após a confusão da expulsão, o que tornou o jogo mais equilibrado no segundo tempo. Aos 30 minutos, uma imprudência do terceiro linha Rodrigo emparelhou o confronto. Ele pisou em um jogador adversário no ruck, e acabou expulso. Na confusão gerada pelo lance, Mauri, do Farrapos, recebeu cartão amarelo. A superioridade numérica facilitou a armação de jogadas do Farrapos na segunda etapa, e o time foi presença mais frequente no campo de ataque. Aos 29, no entanto, voltou a aparecer a destreza do Band no jogo de mãos.
 
O oitavo Nicolas limpou a marcação e deixou os últimos 10 metros livres para Eduardo cravar a bola no ingoal e anotar o quarto try dos visitantes. Aos 26, Martin não desperdiçou penal de frente para os postes e ampliou a vantagem para 27 a 0. Na sequência, o terceira linha Santiago recebeu amarelo e, com dois jogadores a menos, o Band
sucumbiu e sofreu dois tries, anotados por Javier e Civardi. Àquela altura, contudo, a vitória já era irreversível e a classificação às semifinais estava assegurada.
 
A ambição, com oito vitórias seguidas, passa a ser a liderança. No momento, a diferença para o primeiro colocado, o São José, é de apenas um ponto, que o Band buscará tirar na rodada derradeira, agendada para o próximo sábado, dia 17, diante do já rebaixado Jacareí, fora de casa.
 
O Farrapos, por sua vez, despencou para a zona de repescagem e terá duas chances para garantir continuidade na primeira divisão. A primeira será no próximo sábado, em confronto direto contra o Pasteur, quando precisará tirar
uma diferença de quatro pontos favorável ao adversário. Se não obtiver êxito, voltará a campo, em data ainda não divulgada, para disputar a última vaga ao Super 8 2016 contra o San Diego, vice-campeão da Taça Tupi.
 
O Portal do Rugby escolheu Martin o melhor jogador da partida.
 
 
Placar final: Farrapos (0) 10×27 (17) Band Saracens
 
 
Farrapos
Tries: Javier e Civardi
Cartões amarelos: Mauri e Vini
 
Band Saracens
Tries: Ramiro, Leandro, Gabriel e Eduardo
Conversões: Martin (2)
Penal: Martin
Cartão amarelo: Santiago
Cartão vermelho: Rodrigo
 
 

EquipeApelidoPJVED4+-7PPPCSP
UruguaiTeros153300301135756
ChileCóndores9320110924448
BrasilTupis6310211946232
ParaguaiYakarés030030032168-136

 

 
Artigo por JP Mileski
Foto por Tárlis Schneider/Fotojump

2 COMENTÁRIOS