Tempo de leitura: 2 minutos

Em um sábado frio e nublado o Bandeirantes recebeu em sua nova casa o time de Florianópolis, Desterro, para mais uma partida pelo Super 8. E seguindo a boa fase, o Bandeirantes garantiu mais um vitoria e deu mais um passo importante para sua classificação.
 
Antes dos primeiros dez minutos de jogo o placar já estava aberto, com dois penais, um para cada time. O placar poderia ainda estar maior e favorável aos visitantes, mas o fullback do Desterro, Pancho, acabou desperdiçando dois penais. O jogo até o momento estava sendo favorável ao pack de forwards do Bandeirantes, em função do campo molhado e o tempo nublado, em uma boa sequência de pick and go o time do Bandeirantes conseguiu chegar ao primeiro try com Marton, o primeira linha artilheiro. Mesmo em uma posição complicada em campo para a conversão o abertura Martin conseguiu acertar o chute.
 
Ao contrário do Bandeirantes, o time de Florianópolis vinha fazendo a maioria de suas jogadas com os seus backs, em um desses momentos de passe rápidos quase chegou ao seu try com Lucas, 13 porém com a forte defesa acabou sofrendo um knock on praticamente dentro do ingoal.
 
Após mais um knock on do time do Desterro sobre um chute alto, Bandeirantes consegue garantir o scrum e em boa jogada da sua linha, o centro Leandro Sousa consegue furar a linha de defesa e chegar nos 5m finais e com uma abertura rápida do ruck o oitavo Pedro Rosa chega ao segundo try da equipe, aumentando a diferença no placar.
Até o final do primeiro tempo o time da casa, Bandeirantes, tomou as ações da partida com uma combinação forte entre linha rápida e precisa e forwards ativos.
 
A entrada de Daniel Pelliciari deu um ânimo e ritmo a mais para a linha do Desterro, e assim chegando diversas vezes próximo ao ingoal. O próprio Daniel quase chegou ao try em um corrida forte e com boas quebras, mas a falta de apoio prejudicou a conclusão da jogada.
 
Em função do campo encharcado e a chuva fraca fez com que os números de penais aumentassem, e obrigando o
árbitro da partida a conversar com os capitães. Em um scrum a favor do Bandeirantes o oitavo Pedro Rosa conseguiu uma boa saída da formação e com um belo offload para half Jacob, que anotou mais um try para o time da casa, com conversão de Martin.
 
Mesmo com a diferença numérica no placar o Desterro não entregou os pontos e seguiu forte nas jogadas com forwards quase no ingoal, porém a a defesa do Bandeirantes conseguiu defender bem e segurando essas fases por quase 10 minutos. Após esses 10 minutos de pressão, o Desterro chega ao try com o pilar Rômulo, porém sem conversão
 

 

Placar final: Band Saracens 22 X 08 Desterro
 
Bandeirantes:
Try: Jacob, Marton, Pedro Rosa
Conversão: Martin(2)
Penal: Martin
Cartão Amarelo: Danilo Alexandrino
 
Desterro
Try: Romulo
Penal: Daniel Cordeiro
Cartão Amarelo: Pecapedra
 

- Continua depois da publicidade -

 

EquipeApelidoPJVED4+-7PPPCSP
UruguaiTeros153300301135756
ChileCóndores9320110924448
BrasilTupis6310211946232
ParaguaiYakarés030030032168-136

 

 
Artigo por Bruno Ruas
Foto por Luiz Pires/Fotojump