Tempo de leitura: 2 minutos

O Band Saracens recebeu o São José pela última rodada do Paulista A nesse sábado, ciente da sua difícil missão: em quinto lugar, a equipe precisava da vitória e ainda não podia ceder pontos de bonificação ao adversário para se garantir nas semifinais da competição. E por isso foi ao ataque desde os primeiros momentos da partida, abrindo o placar aos onze minutos com João Carozi, com dois pontos adicionais nos pés de Eric. O São José somente viria a pontuar através de um penal nos minutos finais do primeiro tempo com Marcos Saccomanno.
 
Ciente que o placar não era suficiente até o momento, o Band voltou agressivo para o segundo tempo, e ampliou com Leandro Caetano logo aos dois minutos, com Eric ampliando através de conversão e um penal, abrindo 14 pontos de vantagem. No entanto, os joseenses mostraram que estavam vivos na partida e também precisavam de ao menos um ponto para se classificar, e no minuto seguinte, finalmente chegaram ao try com Luís Guimarães, mantendo a pressão do lado bandeirantino.
 
O drama aumentou nos cinco minutos finais com mais um try de Luiz Vasconcelos, reduzindo a vantagem do Band Saracens para apenas dois pontos. No tudo ou nada, o Leandro anotou seu segundo try do dia no último minuto da partida, mas a conversão desperdiçada garantiu um ponto para o São José e a vaga para os visitantes na fase final. Restava ao Band ainda torcer por um tropeço do Jacareí diante da Poli na última partida do dia, o que não se concretizou.
 
A equipe masculina do Band Saracens se volta agora para a Taça Tupi, onde tentará voltar à elite nacional, no segundo semestre. No próximo fim de semana, a equipe principal feminina disputa a segunda etapa do Circuito Paulista Feminino de Sevens, onde ocupa a vice-liderança até o momento.
 
 
Placar final: Band Saracens (07) 22 X 15 (03) São José
 
Band Saracens
Tries: João Carozi, Leandro Caetano (2)
Conversões: Eric Iglesias (2)
Penal: Eric Iglesias
 
São José
Tries: Luiz Guimarães, Luiz Vasconcelos
Conversões: Marcos Saccomanno
Penais: Marcos Saccomanno
 
Foto: Mariana Belasco