Tempo de leitura: 2 minutos

No último sábado, 18 de Abril, aconteceu, em Uberlândia, a primeira etapa do VI Campeonato Mineiro de Rugby Feminino de Rugby 7’s. O Campus Educação Física da UFU foi palco do evento, que contou com 6 equipes, motivo de comemoração por parte dos fãs e praticantes do esporte, mostrando a evolução do esporte em Minas Gerais.

As equipes participantes foram: BH Rugby A e B, Uberlândia A e B, Alfadur e Abelhas Rugby de Varginha.

Para Manuela Abreu, uma das capitãs do BH Rugby A, é gratificante notar que o esporte está ascensão no estado, além de poder compartilhar experiências, divertir e sorrir com meninas de outros times.

- Continua depois da publicidade -

– É muito bom poder participar de mais uma etapa do Mineiro. Vemos a evolução, pois de três etapas passamos a ter 5, além de contar com 6 times, sendo dois de BH e dois de Uberlândia, é muito bom.

Para o time de Uberlândia, terceiro colocado da competição, ficar apenas atrás dos times da capital foi motivo de comemoração. A jogadora Débora afirmou a satisfação em participar dessa etapa, tendo o privilégio de contar com dois times, Uberlândia A e B, na competição. Para ela, jogar com times experientes auxilia no desenvolvimento das jogadoras.

– A gente conseguiu ganhar de um time experiente e conseguimos trazer dois times. E mesmo com muitas novatas, foi bastante gratificante participar desta etapa.

Agora todas as equipes se preparam para a próxima etapa, que ocorrerá no dia 23 de Maio com local a definir.

 

Confira os resultados:

BH A 65 X 0 Alfadur

Abelhas 27 x 0 Uberlândia B

BH A 38 x 0 BH B

Uberlândia A 31 x 7 Uberlândia B

Alfadur 5 x 25 BH B

Quinto lugar

Uberlândia B 22 x 0 Alfadur

Semifinal 1
BH A 39 x 0 Uberlândia A

Semifinal 2
Abelhas 7 x 22 BH B

Terceiro lugar
Abelhas 5 x 22 Uberlândia A

Final
BH B 0 x 60 BH A

Classificação final da Primeira Etapa:

1° BH Rugby A
2° BH Rugby B
3° Uberlândia A
4° Abelhas
5° Uberlândia B
6° Alfadur

 

Fonte: www.helenlagares.com.br