Tempo de leitura: 1 minuto

 

A Seleção Brasileira enfrentou de igual para igual grandes equipes europeias durante o Amsterdam Quad Rugby Tournament. O jogo contra a Dinamarca, que mais tarde seria a vice-campeã, favoreceu nossos adversários pelo placar de 58 a 45, o que deixou a possibilidade do Brasil disputar o terceiro lugar.

 

- Continua depois da publicidade -

O jogo contra a Alemanha se desenvolveu durante os dois primeiros quartos com bastante equilíbrio, mais ao final prevaleceu a experiência dos alemães, que fecharam o placar em 49 a 44. Entretanto, na avaliação unânime de toda Delegação, as equipes da Europa já nos veem de outra forma, o Brasil deixou de ser um mero coadjuvante e passou a ser visto com respeito em um dos mais antigos e desenvolvidos berços do quad rugby mundial.

 

A equipe belga ganhou a competição após uma final com duas prorrogações contra a Dinamarca com a diferença de apenas um gol. Agora, a Seleção Brasileira prepara-se para uma Semana de Treinamentos no Rio de Janeiro e organização para a principal competição do ano, os Jogos Parapan-Americanos de Toronto, em agosto.

 

Fonte: Rugby em cadeira de Rodas