Tempo de leitura: 2 minutos

O IRB revelou hoje os países que se candidataram para receber a Série Mundial de Sevens Masculina a partir da temporada 2015-16, que deverá contar com 10 torneios. O desejo expresso do IRB é de contar com ao menos um torneio em cada continente, incluindo um na América do Sul, único continente hoje sem uma etapa. A CBRu lançou candidatura para São Paulo receber uma das etapas e terá outras 16 candidaturas concorrentes: Argentina, Canadá, Estados Unidos, África do Sul, Quênia, Nova Zelândia, Austrália, Cingapura, Hong Kong, Japão, Emirados Árabes Unidos, Inglaterra, Escócia, França, Holanda e Alemanha. 

As 10 etapas para 2015-16 serão anunciadas no dia 10 de outubro. De acordo com o IRB, foram vendidos no total 569.262 ingressos para as 9 etapas da temporada 2013-14, com os torneios sendo transmitidos para 145 paises.

- Continua depois da publicidade -

A temporada 2014-15 já teve seus torneios definidos:

– 11 e 12 de outubro: Gold Coast, Austrála;

– 5 e 6 de dezembro: Dubai, Emirados Árabes Unidos;

– 13 e 14 de dezembro: Porto Elizabeth, África do Sul;

– 6 e 7 de fevereiro: Wellington, Nova Zelândia;

– 13 e 15 de fevereiro: Las Vegas, Estados Unidos;

– 27 a 29 de março: Hong Hong, China;

– 4 e 5 de abril: Tóquio, Japão;

– 9 e 10 de maio: Glasgow, Escócia;

– 16 e 17 de maio: Londres, Inglaterra.

 

Brasil é candidato oficial também para a Série Mundial de Sevens Feminina

Além do circuito masculino, a CBRu também lançou candidatura para receber novamente na temporada 2014-15, em fevereiro, uma etapa da Série Mundial de Sevens Feminino, também no estado de São Paulo. O circuito feminino ainda não teve oficializados os seus torneios para a próxima temporada, o que deverá ser feito em breve pelo IRB. 

A Série Mundial de Sevens Feminina terá 5 ou 6 etapas, além de um torneio preliminar, nos dias 12 e 13 de setembro, em Hong Kong, que definirá as 4 equipes centrais restantes, isto é, as seleções que estarão garantidas em todas as etapas. Sete seleções já têm lugar assegurado em todos os torneios, por conta da classiifcação na temporada passada. São elas: Nova Zelândia, Austrália, Canadá, Inglaterra, Rússia, Espanha e Estados Unidos. 

Disputarão o torneio preliminar de Hong Kong 10 seleções: Brasil, México, África do Sul, Quênia, Fiji, Hong Kong, China, Japão, França e Holanda.