Tempo de leitura: 1 minuto

A Copa Paraná é uma iniciativa da Federação Paranaense, que tenta desde 2012 reunir os clubes iniciantes para que tenham uma competição oficial e, principalmente, para dar ritmo aos atletas não envolvidos no Super 8 e na Taça Tupi.

 
Com o aumento da quantidade de jogos nacionais a partir de 2013, que também dá maior volume de jogo às equipes melhores ranqueadas em seus estados, mas deixa as que não participam sem calendário no segundo semestre. Assim, foi-se formatando o torneio que será jogado no formato rugby XV em dois tempos de 20 minutos, oportunizando que as equipes ainda em formação possam jogar com pelo menos 12 atletas em campo.

 
As equipes participantes são:

- Continua depois da publicidade -

– Lobo Bravo, que é finalista do Paranaense Juvenil e tem contribuído muito com as seleções de base estadual;

– CRC “All Blues” – time intermédia, com veteranos, novatos e acadêmicos da Uniandrade, faculdade de Curitiba e patrocinadora do CRC;

– Pé Vermelho formativa , junto com seu núcleo da cidade de Arapongas;

– Apucarana Dragons, equipe que já conta com alguns anos e que vai se solidificando no rugby paranaense.

 

Esta primeira etapa será realizada no dia 29 de agosto e a cidade escolhida foi Guarapuava, sede do Lobo Bravo para esta primeira etapa, pela localização geográfica privilegiada que diminui os custos do torneio e pela disposição de sua direção em organizar o certame.