Tempo de leitura: 2 minutos

Nesse sábado, o Campo do Planalto em Vinhedo, recebe a primeira etapa da Copa SP Feminina de Sevens, a segunda divisão estadual, com nada menos do que 12 equipes disputando o título, mostrando que o Rugby feminino também está se disseminando pelo estado.

 

A diversidade também mostra que esse não é um efeito localizado, pois temos desde um clube renomado (Pasteur) até outras vindas do meio universitário (UFABC, USP, Tsunami) e outras do interior e região metropolitana de São Paulo.

- Continua depois da publicidade -

 

Será um grande dia para todas as participantes, a maioria em seu primeiro torneio oficial.

 

Veja o regulamento da competição

 

Vejam os grupos e confrontos!

 

Grupo A – Pasteur, UFABC e União
Grupo B – Lechuza, USP e SP Barbarians
Grupo C – Wallys, Portuguesa e Valentina
Grupo D – Tsunami, ABC e Cougars

 

Jogos:

9h00 – Pasteur X União
9h20 – Lechuza X SP Barbarians
9h40 – Wallys X Valentina
10h00 – Tsunami X Cougars
10h20 – UFABC X União
10h40 – USP X SP Barbarians
11h00 – Portuguesa X Valentina
11h20 – ABC X Cougars
11h40 – Pasteur X UFABC
12h00 – Lechuza X USP
12h20 – Wallys X Portuguesa
12h40 – Tsunami X ABC
13h00 – Semi Bronze – 9o X 12o
13h20 – Semi Bronze – 10o X 11o
13h40 – Semi Prata – 5o X 8o
14h00 – Semi Prata – 6o X 7o
14h20 – Semi Ouro – 1o X 4o
14h40 – Semi Ouro – 2o X 3o
15h00 – Decisão 11o
15h20 – Decisão 9o – FINAL BRONZE
15h40 – Decisão 7o
16h00 – Decisão 5o – FINAL PRATA
16h20 – Decisão 3o
16h40 – FINAL

Foto: ABC Rugby

2 COMENTÁRIOS

  1. Muito feliz pela participação de tantos times em um torneio feminino, porem triste em saber que por regulamento pre-estabelecido no primeiro semestre não foi cumprido, onde somente times que disputarem ao menos 2 etapas das 3 etapas do primeiro semestre estariam aptos a participar de campeonatos oficias da Federação. Sou apenas uma voz, e voto vencido, mas não concordo com este campeonato neste formato. Porem danço conforme a musica, vamos participar. Mas não e certo e não e justo com os times que cumpriram com o regulamento. Sei que e muito complicado quando se inicia um time, jogar contra São Jose, SPAC e Band mas foi esta regra com todos. Volto a dizer, muito feliz pela qtde de times paticipantes, mas completamente triste em saber que a propria Federação esta permitindo a infração de suas proprias regras.

  2. Em reunião realizada em julho, aberta para todos os representantes de equipes femininas do estado, na qual foi discutido a respeito do campeonato paulista do segundo semestre houve um consenso no qual seria inviável a realização de um torneio com menos de 6 equipes, pela inviabilidade e alto custo. Uma vez que, a princípio , as equipes que participaram de mais de duas etapas do Circuito Paulista não somavam esse valor. Sendo imposto então que as equipes deveriam apenas cumprir os demais pre-requisitos. Manifestações e opiniões sempre serão bem-vindas, e principalmente devem iniciar no local correto, para então ser disseminada. Victor, vc como uma voz pelo seu clube deveria ter orientado seus representantes a fazer objeções. A FPR, se por algum motivo abriu isso para ser discutido, foi visando um benefício para as equipes, buscando mais jogos, novas possibilidades de confrontos e sem correr o risco da não existência de um campeonato por falta de equipes. E isso, nunca foi e nunca sera feito sozinho, e sim com a participacao de todos em campo e em reunioes. Estou a disposição para qualquer esclarecimento, dúvidas e sugestões, att. Camila Lacerda (Comitê Feminino FPR)