Tempo de leitura: 3 minutos

A segunda rodada do Super 8 tremeu Florianópolis com a partida entre Desterro e Band Saracens, em uma partida extremamente equilibrada e definida somente no final, marcada pela reação dos rubro-verdes no segundo tempo.

 

 

- Continua depois da publicidade -

O início do jogo já se mostrou duro com um scrum para os paulistas que sucumbiu na primeira disputa contra o forte pack dos donos da casa. Mesmo assim, foi o Band que abriu o placar, com um penal certeiro de Josh Reeves. A campanha bandeirantina manteve controle da partida no primeiro tempo, e seguiu castigando a defesa adversária, vazada por Rodrigo depois de um maul, para ampliar para os visitantes.

 

 

Os visitantes se faziam valer da superioridade nos lineouts, e anotaram com Pedro Rosa, exímio pulador da equipe paulista e elevando a vantagem para 13 pontos. O Desterro não parou na disputa e na luta pela posse de bola mostrou bons tackles e rucks, além da vontade no scrum para recuperar o placar, mas não conseguia chegar ao ingoal adversário. A resposta veio por esse caminho. Saindo de um scrum o Desterro conseguiu recuperar campo e Ige partiu para o contato abrindo espaço para o primeiro try, de Bolívia, seu segundo na competição.

 

 

A torcida vibrou a cada lance de ambos times, o jogo ficou ainda mais disputado com a pontuação do donos da casa. E depois de um line bem aproveitado, os manezinhos da ilha entram para uma sequencia de rucks marcando mais um com Pecapedra encerrando o primeiro tempo.

 

 

O Band voltou para o jogo com vontade e trabalhando bem os rucks, mas ao ceder um penal, deu a chance do Desterro empatara partida, com um penal de Eduardo Café. Mas não demorou e os visitantes voltaram a comandar o placar com Joshua anotando mais um penal. O Desterro quase passou a liderar na sequência, em uma bela jogada após o chute de saída, mas demorou um pouco até que Bruxinho conectasse mais um try para os rubro-verdes, saindo de um line em uma blitz dos donos da casa, garantindo a posse de bola nos rucks e mauls seguintes.

 

 

Mas sempre atento ao tempo de jogo, o Band não deixou o Desterro fugir e com mais um chute, passou um ponto à frente. O relógio já se caminhava para o fim e na últma posse de bola, Café aguentou a responsabilidade e foi certeiro em mais um penal, garantindo o segundo triunfo do Desterro em casa no Super 8, que o coloca na liderança da competição ao lado do SPAC as únicas equipes que seguem invictas.

 

 

Na próxima rodada, o Band recebe o Curitiba em casa, buscando ainda a primeira vitória na competição. Seus dois pontos defensivos adquiridos nas campanhas fora de casa podem ajudar, mas um triunfo será essencial se a equipe tem por objetivo buscar o título. Já o Desterro enfrenta pela primeira vez o estreante Jacareí, que busca sair do zero na tabela de classificação.

 

 

O Rugby mais uma se fez destaque com seus valores. As duas equipes que mantiveram o jogo limpo do início ao fim mostraram que partida boa é partida com respeito entre os adversários. Apertos de mãos, companheirismo e respeito fizeram parte do dia dentro e fora de campo.

 

 

O Portal do Rugby elegeu Allan (Desterro) como melhor jogador da partida.

 

 


Placar final: Desterro (10) 21 X 19 (13) Band Saracens

Desterro

Tries: Bolívia, Pecapedra, Lucas Piero “Bruxinho”

Penal: Eduardo Café

Band Saracens

Tries: Rodrigo, Pedro Rosa

Penal: Josh (3)

 

 

EquipeApelidoPJVED4+-7PPPCSP
UruguaiTeros153300301135756
ChileCóndores9320110924448
BrasilTupis6310211946232
ParaguaiYakarés030030032168-136

 

 

Artigo por Erika Caroli

2 COMENTÁRIOS