Tempo de leitura: 2 minutos

O Nova Lima Rugby venceu o Inconfidência no histórico Alçapão do Bonfim e está virtualmente classificado para a próxima fase.
No ultimo sábado, a região metropolitana de Belo Horizonte recebeu sua primeira partida oficial de rugby disputada em um estádio, o Nova Lima Rugby enfrentou o seu rival metropolitano no estádio Castor Cifuentes em Nova Lima. O embate foi válido pelo acesso do Campeonato Mineiro 2015. Tanto o clima, quanto o gramado estavam propícios para uma disputa de bom nível.
Foi um jogo festivo e de bastante pegada. Os Lions partiram para o ataque logo no início das ações, apesar dos belorizontinos não terem passado do meio de campo, se postaram muito bem na defesa. Foram quatro tries novalimenses na primeira etapa, Brasa, Dênis e Marco Túlio por duas vezes. André Luiz descontou para os visitantes com um try que Fabian Berto converteu.
Na segunda etapa o jogo esfriou, porém continuou com bastante equilíbrio na posse da bola. Aos 6, Elias Barreto, do Inconfidência,  executou uma entrada perigosa e foi amarelado. O maul dos Lions estava sendo a arma do time. David fez uma boa jogada de try e ampliou, Xuxa não desperdiçou a conversão.  
Para se sagrar o melhor em campo, Xuxa fez seu try e ainda o converteu. O encerramento ainda teve surpresas, o fullback do Inconfidência roubou a bola, percorreu todo o campo e foi ejetado pela defesa no ultimo instante. Final: Nova Lima Rugby 36, Inconfidencia 7.
Xuxa, melhor em campo, Geraldo, destaque do lado visitante, falaram sobre a satisfação de escreverem uma pagina importante na história do esporte mineiro:
Jogar neste estádio era meu sonho, quando era “moleque” eu vinha ver o Villa Nova, ficava doido para jogar bola, mas, foi na bola oval”.
Xuxa, abertura, Nova Lima
Cara! é muito melhor, a torcida, o gramado… A grama é um tapetinho, isso aqui foi ótimo!
Geraldo, meio asa, Inconfidência

Escrito por: Leandro Vieira