Tempo de leitura: 3 minutos

Reestreando seu campo em Louveira, o Wallys Rugby venceu o Hawks Maringá em jogo válido pela fase de grupos da Taça Tupi. Após uma partida muito disputada, o Wallys assume a dianteira do grupo A com os pontos da vitória mais um ponto bônus de ataque. O tempo colaborou bastante para o desenrolar do jogo com muitos knock-ons e penais devido às chuvas que precederam o início da partida.

 

O primeiro tempo da partida começou intenso e muito truncado. As duas equipes estavam absolutamente empenhadas em vencer o primeiro combate, apresentando um grande volume de jogo tanto ofensiva quanto defensivamente, mas a umidade do campo acabou acarretando em muitos knock-ons. O primeiro try só saiu aos vinte minutos com uma sucessão de offloads partindo da ponta e terminando no in-goal debaixo dos paus com Vitor Rafael, que cravou o try, propiciando uma ótima oportunidade para Lucas Vieira Bagé converter e garantir os setes primeiros pontos do placar para os visitantes. Com muitos chutes ao fundo e muitos penais, o jogo prosseguiu emocionante. Dez minutos após o primeiro try, o fullback Lucas Bagé vindo de uma série de rucks ganhos pelo time paranaense, anotou mais um try não convertido por ele mesmo.

- Continua depois da publicidade -

 

A vantagem no placar pelo time sulista durou pouco. Aos trinta e cinco minutos o segundo centro do Wallys, Gastón Viejo Molina, interceptou um passe entre os jogadores do Hawks e correu até o in-goal, marcando o primeiro try pelo time da casa, convertido por Guilherme Zaparoli. Apenas três minutos depois foi a vez do próprio Guilherme Zaparoli marcar, em uma jogada a partir da ponta com consecutivos offloads. Ele mesmo chutou e converteu pelo Wallys, virando o placar e levando-os a frente. Antes do apito final, após um chute de fundo, Rodrigo Cozin do Wallys recepcionou e correu até próximo ao in-goal, sendo “tackleado” a poucos metros do linha de fundo, mas com tempo para fazer um passe para seu irmão Bruno Cozin, primeira linha da equipe, que finalizou a jogada computando mais cinco pontos para a equipe de Louveira. Ao final do primeiro tempo, o jogo estava dezenove para o Wallys contra doze para os Hawks.

 

O segundo tempo da partida começou bastante intenso e cheio de penais. Os scrums, que estavam sendo vencidos pela equipe de Maringá na primeira etapa, se equilibraram neste início. Ambas as equipes se mantiveram no ataque, com dois tries para a equipe dos Hawks invalidados pela arbitragem. Somente com o cronômetro marcando trinta minutos da segunda metade é que o ponta Rodrigo Cozin conseguiu romper a defesa maringaense, fazendo um passe para Guilherme Zaparoli que chamou a marcação, passando para Bruno Cozin fazer seu segundo try na partida. Gastón chutou e converteu.

 

Poucos minutos mais tarde, André Valderrama, abertura do Wallys, encontrou seu caminho através da defesa dos paranaense, sendo “tackleado” no final de sua corrida e dando assistência para Victor Lolão, segunda linha, marcar seu primeiro try do ano. Guilherme Zaparoli converteu o chute. Por fim, Rodrigo Cozin atravessou a defesa dos Hawks se valendo de hand-offs, mas devido à água acumulada no gramado escorregou, passando a bola para seu apoiador André Valderrama, que marcou o try e converteu o chute, finalizando o placar com quarenta e três para os paulistas contra doze para o paranaenses.

 

Dando prosseguimento ao campeonato, na próxima rodada da segunda fase da Taça Tupi o Wallys irá a Londrina enfrentar o time paranaense enquanto o Maringá receberá em casa o time de São Paulo Rio Branco. Aguardaremos jogos tão emocionantes quanto o deste sábado.

 

Placar final: Wallys 43 x 12 Hawks Maringá

 

Maringá

Tries: Vitor Rafael e Bagé;

Conversão: Bagé (1)

 

Wallys

Tries: Gastón, Zappa, Bruno (2), Lolão e Valderrama;

Conversões: Zappa (4), Gastón e Valderrama;

Penais: Zappa (1)

 

Árbitro: Renato Scalercio (Tyson)

Local: Listradão (Campo do Wallys em Louveira

 

Por: Bruno Garcia Piato

 

ClubeCidade (Estado)PtsJVED4+7-PPPC
Grupo A
WallysLouveira (SP)2465014020669
Rio BrancoSão Paulo (SP)2465014025859
Maringá HawksMaringá (PR)11620430159251
Pé VermelhoLondrina (PR)160060150295
Grupo B
NiteróiNiterói (RJ)3066006027384
PoliSão Paulo (SP)21640241194118
BH RugbyBelo Horizonte (MG)11620430142203
GuanabaraRio de Janeiro (RJ)060060047251
Grupo C
San DiegoPorto Alegre (RS)2866004021847
SerraCaxias do Sul (RS)17630332157137
CharruaPorto Alegre (RS)1563032117093
BC RugbyBalneário Camboriú (SC)060060056324