Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEO – Após arrancada com apenas uma vitória nas quatro primeiras rodadas e a consequente ameaça do descenso, o Farrapos consolidou sua recuperação no Super 8 ao derrotar o Pasteur por 25 a 5 na tarde deste sábado, dia 15, no estádio
da Montanha, em Bento Gonçalves. Por conseguinte, ingressou pela primeira vez no G4 da competição.
 

 

A situação definitivamente virou. Se levado em conta os números, não é demasia dizer que o time gaúcho vive a sua melhor em Campeonato Brasileiro fase contabilizando todas as suas participações no certame, já que jamais havia emendado três vitórias consecutivas em uma mesma edição do torneio. O Farrapos endossou o bom momento com uma atuação equilibrada, tanto tecnicamente como mentalmente.
 

- Continua depois da publicidade -

 

Não foi uma apresentação de luxo, mas foi seguro na defesa e paciente no ataque para construir o placar favorável. O escore foi aberto aos 11 minutos da primeira etapa, com penal de Scopel. Aos 22, Vini marcou o primeiro try após sequência de fases próximo à linha dos 5 metros. O Pasteur rondou com frequência o seu campo de ataque durante boa parte da primeira etapa, mas encontrava dificuldades para superar o paredão defensivo e os problemas foram ampliados com os cartões amarelos de Ariel e David. Em uma das poucas vezes em que conseguiu a infiltração, chegou ao try com Lipe, aos 26.
 

 

Na etapa final, o Farrapos manteve a rigidez defensiva e seguiu pacientemente tentando complementar o escore, enquanto no outro lado o panorama era inverso. Aos 27, Ariel foi expulso e dificultou ainda mais a tentativa de reversão do Pasteur no placar. O descontrole do Pasteur facilitou a vida do Farrapos, que manteve a prudência e naturalmente sacramentou o triunfo com tries de Raôni e Urso e drop de Javier.
 

 

O fantasma do rebaixamento, agora, passa a assombrar o campeão paulista, que caiu para a penúltima colocação e, se a primeira fase terminasse hoje, estaria na incumbência de encarar uma repescagem para seguir na elite. A próxima chance de recuperação será no sábado, dia 22, no clássico contra o Spac. O Farrapos, por sua vez, tentará manter o embalo contra o Desterro, no mesmo dia, novamente em seus domínios.
 

 
O Portal do Rugby escolheu Javier o melhor jogador da partida.
 

 

Placar final: Farrapos (10) 25 X 5 (5) Pasteur
 

 

Farrapos

Tries: Vini, Raôni e Urso

Conversões: Scopel e Civardi

Penal: Scopel

Drop: Javier

Cartões amarelos: Bigode e Pequeno
 

 

 

Pasteur

Try: Lipe

Cartões amarelos: Ariel, David e Júnior

Cartão vermelho: Ariel

 

 

EquipeApelidoPJVED4+-7PPPCSP
UruguaiTeros153300301135756
ChileCóndores9320110924448
BrasilTupis6310211946232
ParaguaiYakarés030030032168-136

 

 

Artigo por João Paulo Mileski
Foto: Tárlis Schneider/Fotojump