Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEO – No último sábado, San Diego e Farrapos se enfrentaram na Hípica de Porto Alegre valendo um lugar no Super 8 de 2016. O clássico gaúcho colocou frente a frente o vice-campeão da Taça Tupi e o penúltimo colocado do Super 8. E o que se viu foi uma prova de forças dos campeões gaúchos, que não perdem para o rival porto-alegrense em jogos de elite desde 2009. 43 x 0, mostrando que as equipes vindas da Taça Tupi ainda tem um percurso considerável a percorrerem na luta pela primeira divisão nacional.

 

O Farrapos não deu trégua desde o início do jogo, e o primeiro try saiu logo aos 5′, com o ponta Civardi concluindo. Mais cinco minutos de jogo e mais um try do clube de Bento Gonçalves, com o oitavo Tedd. E, aos 27′, Gobatto cravava o terceiro try, sem reação do San Diego, que não conseguiu lidar com o volume de jogo apresentado pelo Farrapos. Antes do intervalo, Civardi correu para o quarto try, abrindo 24 x 0 que se provaram incontornáveis.

- Continua depois da publicidade -

 

No segundo tempo, o San Diego voltou em busca da reação, mas quem mexeu novamente no marcador, acabando com as esperanças do oponente foi o Farrapos, com try do hooker Pequeno. O jogo, já resolvido, esfriou e somente aos 24′ o Farrapos chegou a seu sexto try, com o asa Gobatto anotando mais um. No fim, Coghetto cruzou o in-goal para dar números finais à disputa. Farrapos 43 x 0 San Diego, mantendo o clube da Serra Gaúcha na elite nacional.

 

Placar final: San Diego 00 x 43 Farrapos

 

Farrapos

Tries: Civardi (2), Gobatto (2), Tedd, Pequeno e Coghetto

Conversões: Frison (4)

 

Foto: Tárlis Schneider/Acurácia Fotojornalismo