Tempo de leitura: 2 minutos

A I Copa Nassau de Beach Rugby aconteceu no último sábado (23) nas areias de Natal e reuniu dezenas de jogadores do Rio Grande do Norte e do Ceará. O lindo visual da Praia no Meio foi palco para o primeiro evento de rugby desse ano na região.
 
Além do torneio, o evento promoveu uma oficina de rugby para iniciantes e uma demonstração do rugby feminino. O circuito foi organizado pela Federação Nordestina de Rugby (FENERU) em parceria com a faculdade Maurício de Nassau e a Secretaria de Esporte e Lazer de Natal.
 
O presidente da FENRU, Franco Fiaschi, contou que planeja realizar mais circuitos de beach rugby ao logo deste ano, com o objetivo de atrair a atenção das pessoas que desconhecem o esporte que vem crescendo na região. “Vivemos em uma região de muito sol e com muitas praias. As praias possuem um público grande que talvez em um campo fechado não poderíamos alcançá-los. Isso aumentará a visibilidade para o rugby.”, argumentou.
 
Durante o torneio I Copa Nassau de Beach Rugby, os atletas se dedicaram e os jogos foram bastante disputados. Depois de uma final acirrada entre o Asa Branca Rugby e o Natal Rugby (04×04), a equipe Natal Rugby conquistou na prorrogação o primeiro lugar da Copa Nassau de Beach Rugby com o placar 04×02. O time Asa Branca Rugby (CE) ficou em segundo lugar e o Caicó Rugby Clube (RN) ficou com o terceiro lugar.
 
Para o presidente do Natal Rugby, Georges Domingos, a oportunidade foi para divertir e divulgar esse esporte, que apesar de ser olímpico e o segundo esporte mais jogado do mundo, ainda é bastante desconhecido na cidade. “Estamos em um período de férias e esse evento aberto ao público vai divulgar o rugby tanto para as pessoas de Natal como para os turistas que estão aqui”, considerou.
 
O capitão do Natal Rugby, Leonidas Oliveira, agradeceu a presença de todos e disse que é preciso dar continuidade ao beach rugby. “O rugby é feito com a união de todos, na grama ou na areia, nos tentamos acender nas pessoas o espírito do rugby (integridade, respeito, solidariedade, paixão, disciplina) e mostrarmos que isso não fica só dentro de campo.”, declarou.