Tempo de leitura: 1 minuto

No último sábado (24), aconteceu a Primeira Etapa do Festival Infantil de Rugby para categorias M7 a M13. Desta vez, foi organizada pelo Cougars, em Vinhedo, interior paulista.

No Festival, além das categorias de base dos donos da casa, os clubes Jacareí, Pasteur, HURRA! São José, Band Saracens e SPAC levaram cerca de 250 atletas mirins e 50 responsáveis pela realização do Festival.

Atualmente, a Federação Paulista de Rugby conta com nova coordenação do setor infantil, Karina Lira que declara: “Os festivais infantis são a concretização do trabalho realizado pelo clube, nele as crianças podem se divertir, jogar, fazer novas amizades, transmitir e adquirir mais conhecimento e os valores do Rugby.

- Continua depois da publicidade -

Karina Lira continua: “É um momento único e extremamente importante para o desenvolvimento das categorias de base dos clubes. Como estes eventos já acontecem há alguns anos e os clubes evoluíram muito na organização das etapas, o papel da FPR é auxiliar os clubes na condução e estruturação dos festivais, para que cada vez mais estejamos alinhados e com o compromisso de evoluir a base, que é o futuro do nosso esporte“.

 

O calendário da temporada dos Festivais:

23/07 – São José

27/08 – Jacareí

24/09 – Band Saracens (São Paulo)

22/10 – Pasteur (São Paulo)

12/11 – SPAC (São Paulo)