Tempo de leitura: 3 minutos

Sábado foi dia de um combo de jogos da equipe de São José dos Campos, nada menos do que quatro jogos de categorias diferentes, todos validos pelo campeonato paulista. A equipe da casa venceu os quatro desafios, no caso da base, os três embates foram contra o estreante SESI-SP. Já no principal, os adultos tiveram pela frente a equipe da Poli, a partida não foi fácil, mas o cansaço dos visitantes foi evidente no placar que após o segundo tempo não parou de crescer, e terminou em 48 a 7 para os joseenses.

 

Paulista M15, M17 e M19 – Base

- Continua depois da publicidade -

O dia de pouco sol e tempo agradável começou com o jogo da categoria mais nova, o M15, que logo cedo já mostraram vontade imprescindível para o crescimento do rugby brasileiro, mas os dois lados ainda estavam bem desorganizados e acabaram cometendo diversos erros, que resultaram em um jogo mais pausado e carregado. Mas a tradição falou mais alto quando o quesito pontuação bateu, com o São José sempre à frente no placar, e por mais que os adversários do SESI se aproximassem, logo o time da casa voltava a pontuar, fechando o placar em São José 33 x 14 SESI.

As duas categorias seguintes, M17 e M19, também se enfrentaram, porém, as batalhas foram diferentes da categoria mais nova. Chegando ao patamar da casa dos cem pontos, as duas categorias do São José jogaram com superioridade sobre SESI, que procurou melhorar o ritmo de jogo, mas eram incapazes de defender o ataque da equipe mais experiente. Para os M17 o jogo se encerrou em três dígitos com alegria dos joseenses, que fecharam o placar em 104 a zero. Já os juvenis tiveram uma partida mais conturbada, com direito a cartão vermelho para um atleta da equipe da casa, mas mesmo assim a vitória surgiu ao São José por 95 pontos a zero.

 

Paulista A – Adulto

Ao fim da tarde veio a vez dos adultos darem continuidade ao dia de rugby. São José e Poli se enfrentaram pela 3ª rodada do Paulista A, num jogo duro, com tackles de abalar a torcida. A partida que começou já bem trabalhada dos dois lados permaneceu por um longo tempo no meio de campo, sem muitos erros, ambas as equipes galgavam metro a metro na busca do ingoal adversário, porem o deslize da equipe universitária resultou no penal bem cobrado para os joseenses que abriram o placar. O resultado no placar abalou um pouco os atletas da Poli, que começaram a pecar e permitiram dois tries dos mandantes, um deles convertido. No entanto, o jogo estava apenas começando, e a hora da revanche surgiu para os fowards da Poli que diminuíram o sufoco do placar com um try e a conversão. Mas antes do termino do primeiro tempo, o ataque do São Jose voltou a marcar e converter, encerrando o primeiro tempo em São José 22 contra 7 Poli.

 

A segunda metade do jogo deixou evidente o preparo físico dos atletas, com ambos os lados desgastados e um embate mais tranquilo, era possível acreditar que a pontuação permaneceria estagnada, mas a equipe da casa surpreendeu ao fazer logo nos dez primeiros minutos mais dois tries, ambos convertidos. Porem a partida tomou o rumo que se esperava, com apenas um cartão amarelo durante todo o jogo, e substituições que não esquentavam o jogo fizeram com que os dois lados batalhassem sem marcar, a não ser no final do jogo, que o São José se aproveitou do cansaço dos adversários e encerrou a partida com mais dois tries, e a vitória por 48 a 7 sobre a Poli.

 

Foto:Assessoria de Imprensa do São José Rugby