Foto: Guaíba

Tempo de leitura: 1 minuto

Enquanto as categorias adultas descansam ou treinam neste final de semana, os guris das categorias de base entram em campo. É que sábado (30.06) tem a 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Rugby Juvenil M19 – Desenvolvimento. Essa é a última etapa da competição que reúne Guaíba, Minuano, Pampas e Maragatos. O encerramento do Gaúcho de Rugby Juvenil M19 – Desenvolvimento acontece em Guaíba com organização do time da cidade. A equipe, aliás, é a única invicta na competição.

Seis jogos foram disputados em duas etapas. E o Guaíba Rugby é o único que venceu todos os jogos até aqui. Chega a última etapa então como único com 100% de aproveitamento e ainda contará com a ajuda da torcida.

O Campeonato Gaúcho de Rugby Juvenil M19 – Desenvolvimento é uma competição que reúne os clubes que possuem uma iniciativa de base e que não disputam o Estadual. Com a chancela da Federação Gaúcha de Rugby (FGR), a atividade acontece desde 2016 para incentivar o crescimento das categorias de base.

- Continua depois da publicidade -

O CGR Juvenil M19 – Desenvolvimento 2018 começou por São Leopoldo, com o Pampas como anfitrião. Já a segunda etapa foi em Canoas. O organizador foi o Minuano. Agora ele termina em Guaíba.

Confira os resultados até agora:

 

1° Etapa Campeonato Gaúcho de Rugby M19 – Desenvolvimento
Guaíba 17 x 5 Pampas
Guaíba 28 x 19 Minuano
Pampas 7 x 17 Minuano

 

2ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Rugby M19 – Desenvolvimento
Guaíba 24 x 7 Minuano
Guaíba 29 x 7 Pampas-Minuano
Minuano 05 x 22 Pampas-Guaíba

 

Texto: Nathália Ely/FGR