Tempo de leitura: 1 minuto

No sábado, em pleno dia do profissional de educação física, 22 professores da rede pública de ensino se reuniram no CEU Azul da Cor do Mar, na zona leste da capital paulista, para a capacitação inicial em Rugby Tag. Aprenderam técnicas específicas e novas formas de difundir uma nova modalidade. Vivenciaram os valores que acompanham a prática e como o esporte é fundamental para a formação cidadão dentro do projeto.

O Instituto Anchieta Grajaú foi palco de um encontro de entidades que desenvolvem ações de educação inclusiva, e a HURRA! ficou de fora, compartilhou sua participação ativa na sensibilização para o tema, mostrando como pessoas com diversos tipos de deficiências podem realizar atividades físicas e beneficiarem-se dos impactos positivos na socialização e na saúde. Ao longo dos últimos anos, a HURRA! teve a felicidade de incluir alunos com síndrome de Prader-Willi, paraplegia e paralisia cerebral em todas as suas atividades, enriquecendo ainda mais o convívio dos alunos.

Na última quarta, no CÉU Água Azul, foi a vez dos alunos largarem a bola oval para pegar no apito. Em mais uma edição do curso de arbitragem nível 2 HURRA!, Mariano de Goycochea, chefe da arbitragem nacional, trouxe para os postulantes a árbitros, qualificação profissionalizante para os que desejam se aprofundar na condução de jogos.

- Continua depois da publicidade -

Uma vez formados, os novos árbitros poderão atuar nos Festivais da entidade, como ir além, e tornarem-se parte do quadro da Federação Paulista de Rugby.