Tempo de leitura: 2 minutos

 

Os atletas do Jacareí terão um feriado prolongado especial. Em meio ao descanso das aulas e trabalho, aproximadamente 150 deles, das categorias masculinas M17, M15 e feminina M18, participam na terça-feira (15) do 1º Torneio dos Capitães, organizado pela Associação em parceria com a unidade do SESI de Jacareí.

 

- Continua depois da publicidade -

Os times são formados por eles próprios, e misturam os atletas (capitães das equipes), alunos do SESI e convidados de fora. O objetivo é justamente dar mais autonomia de escolha aos atletas, nas palavras do coordenador técnico do Jacareí, Julio Faria: “a ideia é deixá-los serem protagonistas das atividades, pensarem para montar os times, agirem como capitães realmente”.

 

As partidas acontecem no SESI de Jacareí a partir das 9h, e as equipes se dividem por idade (M17 masculina, M15 mista e M18 feminina). Também é obrigatória a presença de um pai ou de uma mãe de atleta nos times, para envolver a família e promover a prática esportiva a todos. O 1º Torneio dos Capitães é disputado no formato de touch, no qual não há contato físico intenso.

 

Mathias e Bruninho viajam com a seleção para desafios na Europa

Dois campeões da Taça Tupi pelo Jacareí têm importantes compromissos com a seleção brasileira de XV nos próximos dias. Bruno Garcia “Bruninho” e Matheus Daniel “Mathias” viajam para Portugal e Alemanha, onde enfrentam as respectivas seleções.

 

Bruninho comentou sobre a experiência: “espero jogar o meu máximo e ajudar a seleção da melhor maneira possível, sempre em busca da vitória. Sabemos que Portugal e Alemanha estão um passo a frente do Brasil no rugby, mas temos condições de voltar satisfeitos com os resultados. Vou entrar 100% focado e motivado pelo título da Taça Tupi”.

 

Texto por: Jacareí

Foto por: Adriano Matos – Jacareí