Foto: Direito Mack

Tempo de leitura: 2 minutos

Domingo tem rodada tripla no Rugby Universitário, que chega à sua segunda semana com as estreias de UFABC e UNIP na temporada.

O dia abre com o confronto do ABC Paulista entre a FEI e os Leprechauns. Os Gorilas não tiveram as boas vindas que desejavam, caindo diante do Direito por 75 a 8 em seu retorno e agora precisam se reabilitar diante da sensação do ano passado, que tentará melhorar sua 4ª colocação de 2018, a melhor da história da equipe.

A UNIP faz seu primeiro jogo do ano diante dos anfitriões da Medicina, que também não tiveram uma boa volta às disputas universitárias, perdendo da Mauá por 46 pontos de diferença. A UNIP vem de um 2018 muito abaixo de seu histórico, finalizando na penúltima colocação o que faz dessa partida crucial para os dois lados colocarem sua temporada nos eixos.

- Continua depois da publicidade -

O dia se encerra com o confronto mais esperado. Mauá e Direito Mack tiveram um 2018 muito consistente, campanhas bem parecidas e venceram com facilidade seu jogo de estreia, saindo na frente na briga pelas duas vagas para a final desse ano. O histórico recente é todo favorável aos Javalis, que venceram 4 dos cinco últimos duelos entre as equipes, mas o equilíbrio tem sido a regra nos encontros, três jogos terminando com vantagem de 10 pontos ou menos para um dos lados.

Campeonato Paulista Universitário – Semana 2
Dia 28/04/2019 às 12h – FEI X UFABC
Árbitro: Renato Scalércio
Auxiliares de linha: Guilherme Queiroz e Erika Weiss
4º árbitro: Mariana Marques
Local: Medicina USP – São Paulo, SP

Dia 28/04/2019 às 14h – UNIP X Medicina
Árbitro: Roger Santesso
Auxiliares de linha: Renato Scalércio e Erika Weiss
4º árbitro: Danilo Silva
Local: Medicina USP – São Paulo, SP

Dia 28/04/2019 às 16h – Mauá X Direito Mack
Árbitro: Guilherme Queiroz
Auxiliares de linha: Roger Santesso e Danilo Silva
4º árbitro: Mariana Marques
Local: Medicina USP – São Paulo, SP