Tempo de leitura: 2 minutos

O único representante do Rio de Janeiro na elite nacional, o Niterói busca seguir evoluindo nesse ano, e deve contar com caras novas ao lado de um elenco muito experiente para conquistar esse objetivo. O primeiro grande teste para o clube já é  nesse fim de semana, quando fazem mais uma final do estadual, contra o Guanabara.

 

- Continua depois da publicidade -

Artigos relacionados

Super 10 – Armstrong Dragons estreia sem medo dos grandes

Super 10 – Rio Branco quer voltar às finais

 

Conversamos com Antônio Carlos Lourosa, capitão dos rubro-negros, que comenta o momento do clube.

1) Como está sendo a preparação para o Super 10?

Começamos cedo, logo na primeira semana de janeiro com cronograma de treinamento técnico e físico, e testes frequentes.

 

2) O Niterói segue com um núcleo muito experiente no papel, mas que não tem se convertido em boas campanhas. Como reverter essa situação?

Muito treino e foco.  Precisamos evoluir muito na parte física e tática

 

3) Acha que a falta de renovação é um dos responsáveis pela instabilidade do clube? Com a obrigação de uma equipe M15 como condição para disputar o Super 10 de 2015, como anda o projeto de base do clube?

Temos seis juvenis treinando no adulto que vem de projeto de base de dois anos atrás que agora começam a dar frutos. São dois núcleos de projeto de base e dois juvenis convocados para seleção brasileira. Acredito que todos os que hoje estão no juvenil “vingarão” para o time adulto, servindo de base para sua evolução

 

4) Já fazem alguns anos que o Niterói não briga pelo título do Super 10. Com dois rebaixamentos esse ano, isso é uma preocupação dentro do grupo? O que falta para o Niterói voltar a brigar pelas primeiras posições? 

Nos últimos dois anos tivemos problemas de contusões sérias. A maioria desses atletas estão treinando no grupo principal desde janeiro após terem se recuperado. Estamos falando de seis a oito atletas, um número que faz falta a qualquer time. No entanto, se olhar os últimos anos, estamos em evolução. (2011 – 10o lugar, 2012 – 9o lugar, 2013 – 8o lugar). Temos que focar a parte física e tática principalmente

 

5) Quais serão os pontos fortes do Niterói para a competição?

Temos um grupo unido e muita disciplina tática