Tempo de leitura: 9 minutos

 

O Niterói recebeu o Rio Branco nesse fim de semana e conseguiu sua primeira vitória na competição, ao bater os Pelicanos por 21 a 10. Com o resultado, os rubro-negros sobem para a oitava posição, deixando o clube paulistano, assim como o BH Rugby, na última posição sem pontuar.

A partida começou com boa disputa na região intermediária, mas foram os donos da csa que conseguiram as melhores chances, avançando bem sobretudo com boas corridas de Davi Grael pela ponta, sempre ganhando muito terreno. O Niterói levou um grupo muito experiente à campo, que soube avançar com calma e manter a posse de bola. A defesa do Rio Branco conseguiu conter os avanços do adversário quando este chegou ao metros finais, mas cedeu dois penais ao adversário, e logo Grael colocou a equipe na liderança, convertendo os dois chutes.

- Continua depois da publicidade -

A dupla Grael-Gregg garantia o jogo de fundo, e foram a opção mais acionada pela linha fluminense, dando mais velocidade aos ataques do Niterói, ao passo que os centros continham mais o jogo, de forma segura e defendiam muito bem. Em um dos contra-ataques do Niterói, após o time conseguir interromper uma sequência de ataque do Rio Branco, Daniel Gregg aproveitou o vacilo da recepção de chute do fundo Pelicano e apoiou a bola no ingoal, deixando o Niterói com onze pontos de vantagem. O Rio Branco conseguiu o seu primeiro ataque efetivo ns minutos finais da primeira etapa, e conseguiu o seu try, em uma boa série de fases do time, que finalizou com o pilar Pedro Silva dando uma finta na linha defensiva adversária e apoiando no ingoal. Com a conversão de Samir, o Rio Branco foi para o intervalo com apenas quatro pontos de desvantagem. O fullback Pelicano acabou excluído minutos antes do fim da primeira etapa, e desfalcou o time no início da segunda etapa.

No segundo tempo, o Rio Branco voltou mais ofensivo, e com um homem a menos, manteve o jogo equilibrado. Por sua vez o time também se beneficiou da exclusão do segunda linha adversário para conseguir mais espaços e conseguir mais bolas nos lineouts. No entanto, o Niterói tratou de ampliar com novo penal de Grael, prontamente descontado por Samir no retorno.

O Rio Branco voltou a pressionar, beneficiado por seguidas infrações do pack fluminense nas formações, e se manteve dentro dos 22m adversário por um bom tempo, mas acabou falhando nas finalizações. Mas o dia era do Niterói, que conseguiu um grande try com Grael, em uma boa sequência dos donos da casa, que manteve a bola viva e encontrou o habilidoso ponta em velocidade. Ele se livrou de dois tackles e mergulhou no ingoal, levando a torcida ao delírio, com a vantagem ampliada para onze pontos.

Os visitantes ainda perderam seu scrum-half lesionado e o atendimento médico esfriou um pouco a partida. Grael ainda desperdiçou um penal, mas a vitória estava garantida e levou traqnuilidade ao Niterói, que venceu seu segundo confronto seguido contra o Rio Branco e assumiu a oitava posição no Super 10.

 

O Portal do Rugby elegeu Davi Grael como melhor jogador da partida.

 

Placar final: Niterói 21 X 10 Rio Branco

Niterói

Tries:Daniel Gregg e Davi Grael

Conversão: Davi Grael

Penais: Davi Grael (3)

 

Rio Branco

Try: Pedro Silva

Conversão: Samir Trad

Penal: Samir Trad

 

Foto por André Portugal / Fotojump